Minha conta
    Friends quase perdeu Jennifer Aniston no meio da 1ª temporada

    Como diria Janice: OMG!

    25 anos depois, Friends não apenas fez história na televisão como alçou algumas pessoas ao estrelato — entre elas, Jennifer Aniston. A atriz que ficou marcada pelo papel de Rachel Karen Green, no entanto, quase precisou dar adeus à comédia na metade da primeira temporada. Já pensou?

    Quando Friends estreou na NBC, Aniston já havia gravado vários episódios de uma comédia da CBS, intitulada Muddling Through, que não havia ido ao ar. Quando a CBS decidiu agendá-la para a grade do verão, na zona "relativamente morta" das noites de sábado (ou seja, sem fortes concorrências), a NBC ficou com medo de eventualmente perder Aniston, quando ela precisasse retornar para continuar as filmagens de Muddling Through. Sabendo disso, o então presidente da NBC Warren Littlefield ligou para o "guru de programação" do canal com a ordem para matar a série da concorrência.

    O tal guru, Preston Beckman, tinha uma carta na manga: vários telefilmes não-lançados, que adaptavam romances de Danielle Steel. As obras praticamente garantiam atrair o público feminino, e os filmes foram sendo agendados para baterem diretamente no mesmo horário de Muddling Through.

    O resultado? Você já pode imaginar. A série sobre uma ex-detenta trabalhando como gerente de hotel e sua família complicada não teve chances. E Marta KauffmanDavid Crane mantiveram seu elenco intacto. Por dez temporadas.

    Esta história, contada pela Entertainment Weekly, estará no livro "Generation Friends: An Inside Look at the Show That Defined a Television Era", escrito por Saul Austerlitz, que será lançado nos Estados Unidos no dia 17 de setembro, para a comemoração do aniversário da série. 

    facebook Tweet
    Links relacionados
    Comentários
    Back to Top