Minha conta
    Emmy 2019: Pose faz história pela diversidade com indicações a minorias

    Billy Porter, Steven Canals e Janet Mock avante!

    Não é só a HBO que vive de recordes e momentos marcantes no Emmy 2019. Com seis indicações, o drama Pose, do FX, também faz história na 71ª edição da premiação. A primeira temporada da série rendeu as primeiras indicações a uma mulher transgênero negra e um homem afro-latino como produtores.

    Além disso, Billy Porter agora se consagra como o primeiro homem negro abertamente gay a ser indicado como melhor ator de drama.

    Emmy 2019: Game of Thrones quebra recorde com 32 indicações

    Steven Canals, produtor executivo e criador da ideia original, comemorou no Twitter o marco histórico para as minorias em Hollywood estabelecido pela série. "Pose mais uma vez faz história. Janet Mock é a primeira mulher trans negra, e eu sou o primeiro produtor (afro)-latino, a serem indicados como produtores na corrida por Melhor Série Drama no Emmys! Que tal?"

    Já Porter, que interpreta Pray Tell na série que recebe a assinatura de Ryan Murphy, esclareceu que isso é uma oportunidade que deve ser aproveitada.

    "Isso abre e cria diferentes tipos de conversas em um espaço diferente", falou (via Deadline). "É sobre representação. É sobre as histórias de todas as pessoas sendo contadas. É sobre arte. Nós, pessoas criativas, temos o poder de transformar corações e mentes fazendo o trabalho que fazemos, e eu estou muito empolgado por poder fazer isso. Parece um chamado [...] Sempre estivemos aqui e não vamos a lugar nenhum — se acostumem."

    Pose: "Queríamos subverter os clichês envolvendo a comunidade queer", conta autor da série (Entrevista)

    Com Indya MooreMj Rodriguez ainda no elenco principal, Pose acompanha a cultura de bailes em ascensão em Nova York entre o fim da década de 1980 e o início dos anos 1990. "Ryan Murphy, Steven Canals, Brad Falchuk, FX — todos os envolvidos me ensinaram a sonhar o impossível. O céu é o limite", finalizou Porter.

    Atualmente na segunda temporada, Pose disputa o prêmio principal com Game of Thrones, This Is Us, Killing Eve, Ozark, Better Call SaulSuccession e Segurança em Jogo. A cerimônia de premiação do Emmy vai ao ar no dia 22 de setembro.

    facebook Tweet
    Links relacionados
    Comentários
    Back to Top