Minha conta
    Mitos do Pop: Stranger Things foi baseada em fatos reais?

    As "coisas estranhas" da série da Netflix podem ser mais verdadeiras do que você imagina.

    Mitos do Pop é o novo programa semanal do AdoroCinema que tem como missão desvendar os maiores mistérios do mundo do entretenimento.

    Todas as semanas, o colunista Pablo Miyazawa apresenta e investiga alguma teoria da conspiração, lenda urbana ou questão pertinente sobre o mundo do cinema e da televisão, passando também pelas histórias em quadrinhos, literatura, videogames, música e internet.

    O tema do décimo-segundo episódio aproveita a estreia da aguardada terceira temporada de Stranger Things, a mais bem sucedida série original da Netflix. Ainda que inesperado, esse sucesso é o resultado de um coquetel certeiro e irresistível: uma mistura do ritmo analógico dos anos 1980, elementos sobrenaturais, personagens adolescentes carismáticos e um bocado de teorias da conspiração.

    E é justamente este último fator que continua a estimular a curiosidade dos fãs. E se os acontecimentos "estranhos" de Stranger Things foram inspirados em fatos verdadeiros ocorridos há décadas e que ainda hoje são mantidos em segredo? Os criadores da série, os Irmãos Duffer, já admitiram que alguns trechos do enredo foram inspirados em fatos reais, mas jamais entraram em detalhes sobre o que isso significa.

    Ao que tudo indica, esse "fato real" tem um nome: Projeto Montauk, uma experiência secreta do governo dos EUA realizada durante a Guerra Fria, que visava descobrir uma super arma para defender o país de seus maiores inimigos. Como isso aconteceria? Por meio de testes agressivos com cobaias humanas dotadas de poderes paranormais, tais quais aqueles sofridos por Eleven em Stranger Things

    Obviamente, o governo norte-americano jamais admitiu a existência do Projeto Montauk. Mas os relatos dos supostos participantes é tão preciso que fica difícil imaginar que tudo teria sido invenção. Quanto é verdade, quanto é mentira? É isso o que o Mitos do Pop desta semana vai investigar. 

    Discutir esse tipo de questão é a função deste novo programa do AdoroCiinema, baseado nas histórias contadas no livro 52 Mitos Pop - Mentiras e Verdades nos Boatos do Mundo do Entretenimento, lançado pelo próprio Pablo em 2017, e que agora ganha uma versão em vídeo semanalmente. 

    Assista ao episódio 12 e clique aqui para conferir mais vídeos do canal do AdoroCinema no YouTube.

    facebook Tweet
    Links relacionados
    Comentários
    Back to Top