Minha conta
    Big Little Lies 2x02: A verdade dói em Monterey

    Leia nossa crítica de "Tell-Tale Hearts", com spoilers sobre a 2ª temporada de Big Little Lies.

    "Eu vou expor ela". O famoso meme da internet poderia ser aplicado, perfeitamente, para qualquer uma das filhas de Madeleine (Reese Witherspoon). Sem querer, Abgail (Kathryn Newton) e Chloe (Darby Camp) foram responsáveis por um efeito dominó bombástico, capaz de tornar públicas boa parte das mentiras presentes no título de Big Little Lies.

    O momento mais chocante surgiu com a revelação que Max (Nicholas Crovetti) e Josh (Cameron Crovetti) sabem que têm um irmão como colega de classe. Por sua vez, Ziggy (Iain Armitage) também descobriu que Perry (Alexander Skarsgård) é seu pai. Como isso aconteceu? Chloe ouviu Madeleine falando ao telefone e contou para os amigos. Além de fazer playlists, essa garota é aprendiz de Nelson Rubens, é moçe? A partir daí, a bomba-relógio explodiu. 

    Numa cena bem emocionante, Jane (Shailene Woodley) é obrigada a explicar a verdade para seu filho, inclusive como ele é fruto de um estupro (a dor dela em ter que explicar tal palavra já foi suficiente para causar lágrimas no público). Já Mary Louise (Meryl Streep) rejeita aceitar o lado violento do falecido (ou sua traição), mesmo após Celeste (Nicole Kidman) contar como era agredida pelo marido. Pelo contrário, usa todas as acusações recentes para reforçar sua teoria que a morte do filho não foi um acidente. Pelo lado bom, tal confusão culminou num belo momento entre os três pequenos irmãos, graças a encontro familiar promovido por Jane e Celeste (cuja união já comprova ser uma das coisas mais bacanas da temporada).

    Porém, quando todo mundo achava que o momento "fofocalizando" tinha chegado ao fim, é a vida de Madeleine que começa a desmoronar de vez. Se Ed (Adam Scott) já tinha ficado bem irritado ao saber que a esposa tinha guardado tal segredo, isso nem se compara a dor que ele sentiu ao saber do caso dela com Joseph (Santiago Cabrera). Num confronto brutal, Witherspoon e Scott trazem grandes performances: ela, tentando justificar suas ações (provavelmente, pela primeira vez na vida, sem saber o que dizer); ele, magoado por descobrir como sua filha de coração sabia da traição por quase um ano, colocando um ponto final no casamento e deixando sua futura ex-esposa devastada.

    O mundo também virou para Renata (Laura Dern), diante da súbita prisão do marido, Gordon (Jeffrey Nordling). Aparentemente, o moço se envolveu com fraude e a família pode entrar em falência até o fim do ano. Dentre grandes ataques histéricos (e fica aqui nosso agradecimento para quem escalou Dern perfeitamente no papel), alucinações com um tribunal rindo de sua cara e deixar o esposo no meio da estrada; o compreensivo desespero da executiva é palpável. Afinal, como aceitar que está prestes a ver todo o esforço de sua vida ser desperdiçado pelo erro alheio?

    Um marido que também errou feio foi Nathan (James Tupper), que chamou a sogrona Elizabeth (Crystal Fox) para tentar ajudar uma perdida Bonnie (Zoë Kravitz). Só que a chegada da avó de Skye (Chloe Coleman) não ajuda muito, vide seu total desprezo pelo genro no meio do jantar e o péssimo relacionamento entre as duas. Ao perceber que a mãe está espalhando talismãs pela casa, Bonnie pede que ela vá embora, se recusando a repetir os mesmos erros — algum detalhe do passado da jovem ainda precisa ser revelado para compreender melhor essa conversa. Mesmo assim, Elizabeth deixa claro que teve visões de alguém se afogando: seria um sonho metafórico sobre como Bonnie se sente no momento? Ou uma premonição sobre o final trágico de algum dos moradores de Monterey? A essa altura do campeonato, qualquer dica é útil...

    via GIPHY

    Melhor frase: "Eu não vou deixar de ser rica!"/"Eu costumava sentar na sua cara, você acha que isso vai acontecer de novo?" - Renata, obrigada por existir.

    Hinos do episódio: "The Wonder Of You" nos créditos, a mesma canção que Ed cantou para Madeleine na primeira temporada.

    Número de gritos histéricos na temporada: 3

    Considerações finais:

    - Dentre tanta reviravolta, seria triste não ressaltar a bela atuação de Nicole Kidman em mais uma sessão de terapia, onde Celeste é obrigada a imaginar Madeleine sofrendo agressões de Perry no seu lugar. 

    - É curioso ver o debate sobre família em BLL. Celeste conta para os filhos como devem ser honestos, enquanto Elizabeth defende que famílias normais se metem nos problemas dos outros. Já a família de Renata pode colocar todo seu trabalho a perder, enquanto a saída de Nathan em buscar mais parentes, sem consultar a esposa, só piora a situação de Bonnie. Tais cenas não são jogadas por acaso nas telinhas...

    - O episódio ainda teve espaço para um breve encontro entre Jane e Corey (Douglas Smith). Moço, por favor, não nos decepcione, pois essa garota merece um pouco de alegria nessa vida.

    - "Que tipo de emergência?" "Emergência de gente baixinha!", Madeleine, nunca mude. <3

    via GIPHY

    facebook Tweet
    Links relacionados
    Comentários
    Back to Top