Minha conta
    Chernobyl: Minissérie explica como é morrer envenenado por radiação

    O programa é exibido às sextas-feiras na HBO.

    Após o término de Game of Thrones, outra produção da HBO começou a bombar. Chernobyl chocou o mundo com a forma explícita em que lida com o desastre nuclear que devastou a cidade da Ucrânia, que dá título à série, em 1986. Além de imagens fortes, o terceiro episódio contou com um dialogo explicando como o envenenamento por radiação mata uma pessoa:

    “A radiação ionizante separa a estrutura celular. As bolhas na pele ficam vermelhas e depois pretas. […] O dano celular começa a se manifestar. A medula óssea morre, o sistema imunológico falha, os órgãos e tecidos moles começam a se decompor. As artérias e veias se abrem como peneiras, a ponto de você não poder nem mesmo administrar morfina para dor, que é inimaginável. E depois de três dias a três semanas, você está morto."

    A fala é dita por Valery Legasov, vivido por Jared Harris (The Crown), e transmite perfeitamente o horror, e realidade, que as pessoas afetadas pelo acidente sofreram. No mesmo episódio, a série mostrou um dos pacientes falecendo por conta do processo descrito pelo protagonista.

    Chernobyl é exibida pela HBO às sextas-feiras, às 21h.

    facebook Tweet
    Links relacionados
    Comentários
    Back to Top