Minha conta
    Chernobyl: Stellan Skarsgård e Emily Watson entram para o elenco da minissérie sobre o maior desastre nuclear da história

    O último trabalho dos dois juntos foi Ondas do Destino, de 1996.

    Stellan Skarsgård (Os Vingadores: A Era de Ultron) e Emily Watson (Genius) vão contracenar com Jared Harris na minissérie Chernobyl, uma coprodução entre a HBO e a Sky. A trama, que até então só tinha o astro de Mad MenThe Crown no elenco, foi escrita por Craig Mazin (Se Beber, Não Case Parte II e III) e é baseada em eventos reais.

    Em 26 de abril de 1986, a Ucrânia, na época comandada pela União Soviética, vivenciava um dos maiores desastres da história: a explosão na Usina Nuclear de Chernobyl. Além do incêndio e das mortes causadas, a produção irá acompanhar a saga de homens e mulheres que se sacrificaram para que as partículas radioativas lançadas na atmosfera não dizimassem outras vidas.

    Skarsgård vai interpretar Boris Shcherbina, vice-presidente do Conselho de Ministros e chefe do Departamento de Combustível e Energia da URSS. Designado para liderar a comissão do governo de Chernobyl nas primeiras horas após o acidente, ele lida com as burocracias do sistema político e também com os perigos de tentar diminuir os danos desse desastre. Watson, por sua vez, viverá Ulana Khomyuk, uma especialista em física nuclear empenhada em descobrir as causas do infortúnio a fim de evitar que ele se repita.

    “Ninguém diria que seria um privilégio passar cinco meses em uma usina nuclear destruída se não fosse por um roteiro como esse de Craig Mazin, trabalhar com um diretor como Johan Renck, colaborar com uma produtora como Jane Featherstone, contracenar com um ator como Jared Harris e, finalmente, estar diante de Emily Watson, de quem sinto saudades por cerca de vinte anos ”, comentou o ator, que estrelou ao lado de Watson em Ondas do Destino (1996), primeiro filme estrelado por ela.

    Sem data de estreia, as gravações de Chernobyl estão previstas para começar na Lituânia ainda neste semestre.

    facebook Tweet
    Links relacionados
    Comentários
    Back to Top