Minha conta
    Chernobyl: HBO encomenda minissérie protagonizada por Jared Harris

    O novo projeto é uma parceria com o Sky Productions.

    Dimitrios Kambouris/Getty Images

    O Acidente Nuclear de Chernobyl vai virar série na HBO. A nova produção é uma parceria com a Sky Atlantics, e será protagonizada pelo britânico Jared Harris (Mad Men, The Crown, Fringe). 

    A minissérie em cinco episódios vai contar a história do acidente nuclear ocorrido em 1986 na Ucrânia, quando uma explosão seguida de um incêndio na usina espalharam partículas radioativas na atmosfera, configurando no maior desastre nuclear da história até hoje.

    Igor Kostin/Getty Images

    Harris será o protagonista da adaptação, no papel de Valery Legasov, um cientista soviético escolhido pelo Kremlin de Moscovo para investigar o que causou o desastre. O roteiro é de Craig Mazin (O Caçador e a Rainha do Gelo, Se Beber, Não Case! Parte III), com direção de Johan Renck (The Last Panther, Breaking Bad).

    Casey Bloys, o presidente de programação da HBO, anunciou a nova minissérie durante o painel de verão do TCA (Associação de Críticos de Televisão), em Los Angeles, nesta terça-feira (26). O objeto da série é dramatizar a história real de uma das maiores tragédias causadas pelo homem na história do mundo, destacando os homens e as mulheres cujas vidas foram sacrificadas.

    Chernobyl ainda não tem previsão de estreia, mas as filmagens vão começar na Lituânia, no segundo trimestre de 2018.

    facebook Tweet
    Links relacionados
    Comentários
    Back to Top