Minha conta
    Killing Eve: Sandra Oh fala sobre o chocante final da 2ª temporada

    Alerta de SPOILER!

    Atenção: a notícia a seguir contém SPOILERS sobre o final da segunda temporada de Killing Eve. Leia por sua conta e risco!

    Tudo o que vai, volta. Tal expressão é perfeita para definir o último episódio da segunda temporada de Killing Eve. Tudo começa quando Eve (Sandra Oh) percebe que foi manipulada a colocar Vilanelle (Jodie Comer) numa situação onde ela mataria Aaron Peel (Henry Lloyd-Hughes). Traída por Carolyn (Fiona Shaw), a protagonista mantém sua lealdade a psicopata, só não esperava que tal decisão culminaria em algo mais drástico: matar Raymond (Adrian Scarborough) para salvar a serial killer.

    Em fuga dentre as belas paisagens de Roma, Eve descobre que Vilanelle tinha uma arma durante todo esse tempo — ou seja, queria que ela sentisse a experiência de tirar uma vida com as próprias mãos. Após uma acalorada discussão, Eve decide dar as costas e voltar para casa. De coração partido, Vilanelle atira em sua paixão, que termina ensaguentada e sozinha no chão. Uma situação oposta ao final da primeira temporada. Seria esse o final de Eve?

    Em entrevista para o EW, Sandra Oh não quis revelar o futuro da personagem, mas comentou suas atitudes: "Acho que Eve sabia [que ia levar um tiro], mas ainda está disposta a sair daquela dinâmica. Vale a pena tal risco, o que demonstra amadurecimento de sua parte. Ela tem profundos relacionamentos com Carolyn e Vilanelle. Carolyn explica como tal jogo é sombrio, mas Eve nega, pois sente responsabilidade por ter envolvido Villanelle nessa história. Não somente pelo bizarro elo com ela, mas por sua moral. Por oitro lado, cria um limite com ambas. Nós criamos fantasias e projetamos em outras pessoas. Se comportar da forma que o outro deseja é contrário a nossa natureza. A natureza de Eve não é ser igual a Vilanelle. E ela tem essa brutal lição, pois percebe que só estava se iludindo."

    Killing Eve é renovada para a 3ª temporada

    Além disso, a eterna Christina Yang de Grey's Anatomy descreveu como foi a construção do chocante momento onde Eve mata alguém pela primeira vez. "Precisei atingir um ponto onde ela não tinha escolha. Era uma vida pela outra. O instinto de sobrevivência ganha. E se Vilanelle não a implorasse para salvar ambas, não faria. Ela pega o machado, mas mesmo assim pede que Raymond pare. Ao longo dessas temporadas, vimos coisas que ninguém acredita que Eve seja capaz de fazer (inclusive ela mesma), mas ela vai lá e faz. Por outro lado, Vilanelle se deleita ao conseguir o que quer."

    Com renovação já garantida, a segunda temporada de Killing Eve está disponível no Globoplay.

    facebook Tweet
    Links relacionados
    Comentários
    Back to Top