Minha conta
    San Diego Comic-Con 2019: Criador de Dragon Ball será homenageado no evento

    Tributo a Akira Toriyama.

    funimation

    Os fãs de Akira Toriyama têm muito o que comemorar! Segundo a organização da San Diego Comic-Con, o criador de Dragon Ball entrará para o hall da fama do Eisner Award, a principal premiação de histórias em quadrinhos do mundo que é realizada como parte do evento desde 1991. A homenagem será realizada em algum dos dias da SDCC 2019, que vai acontecer de 18 a 21 de julho. 

    Confira abaixo a nota sobre a homenagem à Toriyama, incluída no site da Comic-Con:

    “Akira Toriyama é um artista de mangá, games e designer de personagens que criou a popular obra Dr. Slump, vencedora do Shogakukan Manga Award de 1981, que vendeu mais de 35 milhões de cópias no Japão, além de ter sido adaptada em duas séries de anime. Seu próximo trabalho, Dragon Ball, se tornou ainda mais popular e vendeu mais de 350 milhões de cópias ao redor do mundo. As adaptações de Dragon Ball no formato de anime ficaram conhecidas por aumentar a popularidade do gênero no ocidente, e Toriyama é considerado um dos artistas responsáveis por mudarem a história do mangá. Ele também criou personagens para vários videogames famosos, como 'Dragon Quest', 'Chrono Trigger' e 'Blue Dragon'.” 

    Criado em 1988, o Eisner Award foi nomeado em homenagem a Will Eisner, cartunista estadunidense, pioneiro na criação de histórias em quadrinhos e autor da série "The Spirit". O prêmio geralmente homenageia as melhores realizações criativas em HQ’s, principalmente as produzidas nos Estados Unidos. 

    2019 tem sido um ano especial para a obra mais famosa de Toriyama. Além da série animada Dragon Ball Z ter completado trinta anos no mês de abril, o filme Dragon Ball Super Broly ultrapassou a marca dos US$ 100 milhões arrecadados nas bilheterias mundiais e se tornou o longa de maior sucesso da franquia. 

    Já conferiu o nosso mini documentário sobre o trigésimo aniverário de Dragon Ball Z? Não? Então, clique aqui e confira!

    facebook Tweet
    Links relacionados
    Comentários
    Back to Top