Minha conta
    Comic-Con 2018: The Death of Superman foca no emocional de Clark Kent

    Assistimos ao filme animado da DC, inspirado no arco "A Morte do Superman", durante o painel da Comic-Con 2018.

    DC

    The Death of Superman, filme animado que adapta o famoso arco dos quadrinhos "A Morte do Superman", fez sua estreia na Comic-Con 2018, que aconteceu dos dias 19 a 22 de julho em San Diego, nos Estados Unidos. O AdoroCinema pôde conferir a animação em primeira mão.

    Como o próprio nome do filme já diz, o desfecho é previsível. Porém, o interessante é descobrir como a história é desenvolvida nas telas. Desta vez, o foco é no emocional de Clark Kent (dublado por Jerry O'Connell). Kal-El é namorado de Lois (voz de Rebecca Romijn) e tem dificuldades para deixá-la se aproximar e contar seu segredo, com medo de que ela se torne foco dos inimigos do Homem de Aço. Ele inclusive se aconselha com seus pais — Jonathan e Martha — e com os membros da Liga da Justiça. O herói fica chocado ao descobrir que o Flash contou a Iris, sua futura esposa, sobre sua identidade secreta.

    DC

    Como na série animada da Liga da Justiça, o personagem do velocista escarlate é um dos destaques da produção e serve como alívio cômico — sendo chamado pelos demais heróis para "limpar" a sujeira que eles fizeram lutando com vilões, e inclusive tem espirituosas piadas, uma delas envolvendo os Jovens Titãs.

    O filme ainda faz referências ao sucesso de Mulher-Maravilha no Universo Estendido da DC, e brinca com o fato de que, nas HQs, Clark e Diana Prince formaram um casal. The Death of Superman ainda faz uma homenagem a Margot Kidder no Superman original, com uma icônica cena do helicóptero.

    DC

    Com diversas participações dos membros da Liga da Justiça — como Ciborgue, Caçador de Marte e Lanterna Verde —, a produção não só denota o relacionamento de Clark com seus colegas super-heróis, mas também como o povo da cidade é devoto ao Homem-Aço, acreditando que ele vai salvá-los sempre, não importa o que aconteça.

    Apesar disso, a animação peca em desenvolver o violento vilão Apocalipse. Seu aparecimento acontece às pressas, e sua motivação e origens não são explicadas. Sem contar que a inserção de Lex Luthor na história é clichê e previsível.

    DC

    A nova versão de "A Morte do Superman" — cuja trama já foi retratada em um filme animado solo do personagem, em 2007, e no live-action em Batman Vs Superman - A Origem da Justiça — possui diversas cenas pós-créditos, que anunciam o lançamento da sequência Reign of the Superman.

    Durante o painel da Comic-Con 2018, a equipe comentou sobre trazer essa história à vida mais uma vez, e exaltou que o objetivo era mostrar mais dimensão do personagem do Superman e tornar essa trama mais impactante, inclusive mais emocionante - considerando a reação dos membros da Liga da Justiça e dos civis da cidade. "Capturar o que os leitores sentiram ao ler os quadrinhos pela primeira vez", revelou o produtor e co-diretor Sam Liu.

    Jerod Harris/Getty Images

    O elenco ainda revelou que Rebecca Romjin e o Jerry O'Connell possuem química no estúdio de gravação, até mesmo quando estavam dublando ao mesmo tempo. Os dois, que emprestam a voz para Lois e Clark, são casados desde 2007.

    O time de dubladores ainda contou com Rosario Dawson (Mulher-Maravilha), Nathan Fillion (Lanterna Verde), Rainn Wilson (Lex Luthor), Jason O’Mara (Batman), Christopher Gorham (Flash), Matt Lanter (Aquaman), entre outros nomes de peso.

    Jerod Harris/Getty Images

    Também foram revelados os lançamentos de três outros filmes animados da DC Comics para 2019: Justice League vs. The Fatal Five; Wonder Woman: Bloodlines, e Batman: Hush.

    The Death of Superman foi lançado em formato digital no dia 24 de julho, nos Estados Unidos, e chegará em home-video em 7 de agosto. Já Reign of the Superman tem previsão de lançamento para o início de 2019.

    facebook Tweet
    Links relacionados
    Comentários
    Back to Top