Minha conta
    Supernatural: 10 coisas que precisam acontecer na temporada final

    Após 15 anos, algumas "pontas soltas" ficaram jogadas no caminho de Sam (Jared Padalecki) e Dean (Jensen Ackles), né?

    Fãs de Supernatural, é oficial: a popular atração será encerrada na sua próxima temporada! Durante os últimos 14 anos, Sam (Jared Padalecki) e Dean (Jensen Ackles) levaram o público para grandes aventuras ao seguir o negócio da família de caçar coisas... Seja enfrentando muitos tipos de monstros ou fazendo uns episódios bem doidos!

    Mas dentre demônios de olhos amarelos, anjos nem sempre bonzinhos e bruxarias, a série deixou algumas perguntas sem respostas. Tipo Castiel (Misha Collins) questionando se o entregador de pizza gosta tanto da babá, porque fica batendo nela, sabe? Pensando nisso, o AdoroCinema fez uma lista com as coisas que precisam ser revolvidas durante os 20 episódios finais da série mais longa da CW.

    Alguém vai lembrar do Adam?

    Que tal começar com o personagem mais injustiçado dessa bagaça? Meio-irmão dos Winchester, Adam (Jake Abel) teve a chance de uma vida normal... até ser usado como receptáculo de Miguel para provocar o apocalipse, no final da quinta temporada. Sam foi capaz de impedir o caos, se jogando numa jaula junto com eles e Lucifer (Mark Pellegrino). O personagem de Padalecki saiu, mas o maninho caçula ficou lá desde então. E quando foram buscar o diabo em tal prisão, recentemente, Adam estava sumido. O que aconteceu com esse garoto, gente? Para uma trama tão focada no amor familiar, esquecer o meio-irmão é algo estranho.

    Derrotar o Shadow de vez

    Com toda a recente confusão ao redor de Miguel e os problemas de Jack (Alexander Calvert), tem um vilão surgindo aí que pode ser a grande ameaça da 15ª temporada: Shadow. Afinal, uma criatura mística e poderosa que existiu antes mesmo de Deus não deve ser jogada para escanteio. Considerando anjos e demônios como suas posses de direito, ele prometeu capturar Castiel em seu momento de maior alegria e completar sua vingança. Não dá para botar um ponto final nessa série até resolver essa treta.

    Crowley, volta, nunca te pedi nada!

    Obviamente, a temporada final de SPN deve trazer retornos de rostos importantes da história. Porém, se tem um personagem que os fãs desejam ver novamente é Crowley (Mark Sheppard). Seja lutando contra ou ao lado de "alce e esquilo", ele conquistou o público com seu charme e sarcasmo. Ele teve uma saída triunfal na 12ª temporada, se sacrificando para prender Lucifer — mas estamos falando de um personagem que era considerado protagonista ao lado de Sam, Dean e Castiel. O fato dele ainda não ter aparecido novamente é até surpreendente.

    Wayward Sisters merecem mais!

    A possibilidade do spin-off Wayward Sisters animou muito o público, mas a CW desistiu de seguir com o projeto. Desde então, algumas das protagonistas já voltaram a apoiar os irmãos caçadores em outras aventuras, mas seria bom ver todo o grupo formado por Jody (Kim Rhodes) Claire (Kathryn Newton); Alex (Katherine Ramdeen); Donna (Briana Buckmaster); Patience (Clark Backo) e Kaia (Yadira Guevara-Prip) reunido novamente. Elas poderiam até ganhar um episódio especial, para fechar os ganchos abertos do piloto. A série não vai rolar mesmo, então não podem deixar esses conflitos esquecidos no churrasco.

    Onde o Anticristo esteve esse tempo todo?

    Você sabe que um personagem é bom quando ele aparece em apenas um episódio, mas nunca é esquecido. Na quinta temporada, o público conheceu Jesse (Gattlin Griffith), um garoto bem poderoso e destinado a ser o anticristo. Tranquilo, não? Ao descobrir que é metade humano, metade demônio; que é capaz de fazer exorcismos com poucas palavras; e entender como pode ser usado como arma numa guerra celestial; o pequeno decidiu desaparecer, sem deixar pistas sobre seu paradeiro. Com Jack (metade humano, metade anjo) ganhando mais destaque na história, seria a hora ideal de mostrar o que aconteceu com ele!

    Deus e Escuridão no Casos de Família

    Se muitos já consideram o relacionamento dos Winchester como algo conturbado, é preciso analisar os irmãos Chuck/Deus (Rob Benedict) e Amara/Escuridão (Emily Swallow). Após milenios de treta, ciúme e vinganças, os dois decidiram se perdoar e saem da Terra a fim de tentar reconciliar o laço entre os dois. Lindo, poético e tal... Mas quem está cuidando do planeta enquanto isso? Cadê o equilíbrio que eles proporcionavam? Seria bom os dois voltarem e, finalmente, assumirem suas responsabilidades. Ou até passar o legado para uma outra dupla de irmãos? Talvez uma dupla de goste de Impalas... Fica a dica para fanfic!

    O que aconteceu com Benny?

    BFF de Dean no purgatório, o vampiro Benny (Ty Olsson) surgiu na oitava temporada piorando (ainda mais) o atrito entre os irmãos na época. Mas é a prova viva como nem todo monstro é cruel, tanto que ele se sacrificou por Sam e Bobby (Jim Beaver), ajudando a dupla a sair do purgatório, mas decidiu não retornar para a terra. Nos anos seguintes, ficou claro que o Winchester não o esqueceu, então seria possível vê-lo tentando descobrir qual foi o destino dele. Ainda está vivo nas guerras loucas dentre monstros? Partiu de vez? O que rolou no purgatório, migo?

    Ver a vingança do garotinho!

    Se Dean tem amigos, vale lembrar que o caçador ainda tem um grande inimigo esperando a hora certa para encontrá-lo: Jacob (Lyova Beckwitt). Lembra dele? Mesmo após os apelos do irmão, Dean matou a kitsune Amy (Jewel Staite), que precisou assassinar alguns humanos para salvar o filho doente... Jacob! O pequeno acaba presenciando a tragédia e Dean avisa que também viria atrás dele, caso mate alguém. E a resposta do garoto foi enfática: "A única pessoa que vou matar é você!" Imagina como seria louco se os Winchesters tivessem salvado o mundo, tudo ficou bem, até a versão adulta de Jacob chegar e atacar Dean de forma inesperada? Os fãs iam chorar Sim. Mas seria um desfecho criativo, vai!

    Voltar para o começo...

    Rever o piloto de Supernatural é algo curioso. Afinal, é possível ver a mudança drástica que a série teve ao longo dos anos — seja na estética ou nos protagonistas, fisicamente e em ideologias (basta lembrar como Sam garante que não mudaria a decisão de abandonar a faculdade e se transformar em caçador se tivesse a chance). E como temporadas finais sempre apostam em nostalgia, seria interessante relembrar várias referências ao início da jornada dos irmãos Winchester. Eles poderiam enfrentar o mesmo tipo de monstro do primeiro episódio. Ou recriar cenas clássicas de tal capítulo, como a tomada onde os dois guardam suas armas no porta-malas, dizendo que tem "trabalho a fazer". Ou até fazer uma reunião de Sam e Jessica (Adrianne Palicki), cuja trágica morte foi o pontapé inicial para mudar a vida do caçula. 

    Vingadores versão Supernatural

    Sejamos sinceros: Supernatural durou tantos anos por saber entregar aquilo que os fãs querem. (E pela zoeira, mas isso é outra história.) Então quer melhor forma de dizer adeus do retomar grandes personagens amados? Bobby, Jo (Alona Tal), Ellen (Samantha Ferris), Rowena (Ruth Connell), Rufus (Steven Williams), Charlie (Felicia Day), Kevin (Osric Chau), Crowley, Meg (Rachel Miner), Gabriel (Richard Speight Jr.), Ruby (Genevieve Cortese), Morte (Julian Richings), Krissy (Madison McLaughlin), Wayward Sisters... Imagina ver todos unidos para uma caçada final?

    Bonus: Mais um crossover?

    Separar um espaço da temporada final para conversar com outras séries — ao invés de resolver todas as questões de sua própria trama — é algo arriscado. Porém, o sucesso do episódio especial com Scooby-Doo pode abrir as portas para outras reuniões inusitadas. Já teve produtor desejando crossover com RiverdaleStephen Amell e Jared Padalecki são amigos na vida real, tanto que o primeiro já falou que toparia uma troca entre Arrow e SPN. Sem falar que monstros também estão presentes em Legacies, facilitando um encontro das duas maiores franquias do gênero na CW. Sonhar não custa nada!

    facebook Tweet
    Links relacionados
    Comentários
    Back to Top