Notas dos Filmes
Meu AdoroCinema
    Cem Anos de Solidão vai ganhar série na Netflix
    Por Vitória Pratini — 6 de mar. de 2019 às 15:35
    facebook Tweet

    Obra de Gabriel García Márquez é uma das mais importantes da literatura latino-americana.

    A clássica obra de Gabriel García Márquez, Cem Anos de Solidão, vai virar série na Netflix. Isso marca a primeira adaptação do livro para as telas. A informação é da Variety.

    A Netflix vai produzir uma série original em espanhol inspirado no romance, publicado pela primeira vez em 1967, e considerado uma das obras mais importantes da literatura latino-americana, tendo recebido o Prêmio Nobel da Literatura em 1982. "Cem Anos de Solidão" é uma história sobre a vida — e morte — da cidade mítica de Macondo, contada através das sete gerações da família Buendía ao longo de um século.

    Os filhos de García Márquez, Rodrigo Garcia e Gonzalo García Barcha, serão os produtores executivos da série, cujas filmagens acontecerão principalmente na Colômbia. A Netflix não anunciou outros detalhes para o projeto.

    "Durante décadas, nosso pai relutou em vender os direitos de filmagem a 'Cien Años de Soledad' [no original] porque acreditava que não poderia ser feito sob as limitações de tempo de um longa-metragem, ou que produzí-lo em um idioma diferente do espanhol não faria justiça à obra", disse Rodrigo Garcia sobre o autor, falecido em 2014. "[Entretanto] na era de ouro atual das séries, com o nível de escrita e direção talentosas, a qualidade cinematográfica do conteúdo e a aceitação pelo público mundial de programas em línguas estrangeiras, o momento não poderia ser melhor para trazer uma adaptação à extraordinária audiência global que a Netflix oferece. Estamos empolgados em apoiar a Netflix e os cineastas neste empreendimento e ansiosos para ver o produto final."

    Gabriel García Márquez.

    Outros produtos de sucesso, em espanhol, da Netflix são Roma, de Alfonso Cuarón, premiado em três categorias do Oscar; as séries Narcos e Narcos: México; e La Casa de Papel, que apesar de não ter sido produzido originalmente pelo serviço de streaming, foi divulgado mundialmente através dele.

    facebook Tweet
    Pela web
    Comentários
    • Vidamell Vida R.
      massa nunca li
    • Fernanda Linhares
      Eu amo esse livro! Bem difícil de adaptar, muito complexo, estou curiosa para ver o resultado.
    Mostrar comentários
    Back to Top