Minha conta
    A Maldição da Residência Hill: Criador revela que final alternativo era muito sombrio

    Mike Flanagan explicou por que desistiu da ideia.

    O diretor e roteirista Mike Flanagan relevou em entrevista que havia idealizado um final muito mais sombrio para A Maldição da Residência Hill, antes de se arrepender e decidir fazer algo mais "amigável."

    "Brincamos com a ideia de, durante o monólogo [final de Steven, Michiel Huisman], acima da imagem da família, colocarmos a janela do Quarto Vermelho ao fundo", contou Flanagan em entrevista. "Por um tempo, este era o plano. Talvez eles nunca tenham saído do quarto."

    No entanto, ele rapidamente se arrependeu do final perturbador que iria sugerir uma danação eterna para os Crain.

    "Na noite antes do dia dessa filmagem, eu me sentei à cama e me senti culpado em relação a isso", continou. "Parecia cruel demais. E isso me surpreendeu. Eu passei a amar esses personagens tanto que queria que fossem felizes. Cheguei no trabalho e disse: 'Não quero colocar a janela. Acho que é cruel e injusto.' E assim que esse detalhe entrou no lugar, eu quis me distanciar o máximo possível nessa direção. Estávamos há dez horas nesta jornada; alguns minutos de esperança era importante para mim."

    A Maldição da Residência Hill: Teoria explica o que cada um dos irmãos significa de verdade na série

    A respeito da própria concepção do quarto e da ideia de um local "em mutação", ele explica que a ideia original é de uma das suas roteiristas.

    "Foi Rebecca Klingel que sugeriu primeiro. Eu queria algo que fosse muito especial para o Quarto Vermelho. Nós sabíamos que manteríamos a porta fechada por muito tempo, e eu dizia algo do tipo que 'Nós vamos querer tanto ver o que já naquele quarto no fim da temporada que precisa ser algo muito bom.' E ela sugeriu: 'Bom, e se nós já tivermos visto, mas sem saber?' Há algo muito insidioso sobre ser aplacado e ao mesmo tempo devorado por esta casa.

    Então usamos o mesmo set; nós apenas redecoramos e pintamos para cada uso. Ele fica muito específico para quem está lá e a respeito de como se vestir lá dentro. Isso foi muito divertido, a ideia de que poderíamos usar o design de produção para aquele espaço para refletir os aspectos dos personagens. Isso foi uma das minhas reviravoltas favoritas que veio da sala dos roteiristas. Nos deu gás para boa parte da primeira metade da temporada."

    facebook Tweet
    Links relacionados
    Comentários
    Back to Top