Minha conta
    5 séries ou filmes para quem gostou de A Maldição da Residência Hill

    Se o seu lance for casas assombradas ou famílias com muitos dramas, seu lugar é aqui.

    Já viu A Maldição da Residência Hill? Já acabou e quer mais? Está com saudades e quer continuar neste clima de séries de terror que tratam de morte, famílias conturbadas ou casas assombradas?

    Seus problemas acabaram!

    Inspirados na série sucesso da Netflix, o AdoroCinema resolveu listar cinco filmes ou séries que prometem agradar quem devorou a produção assinada por Mike Flanagan.

    Eu vi

    O reality original Netfix estreia justamente no gancho de Hill House, e traz pessoas reais reunidas com os amigos e famílias para contar casos aterrorizantes ou traumatizantes do passado, muitas vezes contados em reconstituições que farão os mais sensíveis perderem o sono.

    Six Feet Under

    A série da HBO produzida por Alan Ball (True Blood) tem cinco temporadas e conta a história da família Fisher, que comanda uma casa funerária após o falecimento do patriarca. Apesar de não se tratar de uma série de terror, a atração gira em torno da morte e dos dramas familiares (que são muitos!) com um tipo de ironia velada que é viciante. O drama conta com Michael C. Hall (Dexter) no elenco.

    Bates Motel

    Falou em dramas familiares, falou em Bates Motel. A série inspirada na história de Psicose tem o queridinho do momento, Freddie Highmore, no papel de Norman, e Vera Farmiga como sua mãe, Norma. Os dois vivem juntos gerenciando um hotel de beira de estrada, à medida que a saúde mental do filho vai se deteriorando. O fim desta história já conhecemos, mas o meio é tão fascinante quanto.

    Desafio do Além (1963)

    Este filme de Robert Wise (A Noviça Rebelde, Amor, Sublime Amor) é também baseado no mesmo livro que deu origem à série A Maldição da Residência Hill, mas trata-se de uma abordagem completamente diferente da obra. O longa clássico acompanha o Dr. Markway, que decide investigar a casa e para isso conta com a ajuda de três desconhecidos: o herdeiro Luke Sanderson, a clarividente Theodora e a carente Eleanor Lance, cujos dons psíquicos a conectam com a mansão.

    A Casa dos Maus Espíritos (1959)

    Também com uma livre inspiração na obra de Shirley Jackson, este filme (cujo título original é House on Haunted Hill) conta a história de Frederick Loren (Vincent Price), o dono de uma sinistra mansão que oferece 10 mil dólares aos seus inimigos que toparem passar uma noite em sua residência. Logo, os corajosos que aceitaram o desafio vão descobrir que as armadilhas colocadas por Loren não são os piores dos obstáculos.

    facebook Tweet
    Links relacionados
    Comentários
    Back to Top