Minha conta
    A Maldição da Residência Hill: Vídeo revela os bastidores do icônico sexto episódio

    Mike Flanagan explica como preparou a equipe para fazer todo o episódio com cinco longas tomadas.

    A Maldição da Residência Hill tomou a internet e se tornou a série sensação do momento, mas apesar dos muitos sustos, um elemento específico tem chamado bastante atenção: o sexto episódio.

    Não bastasse o roteiro primoroso, o episódio intitulado "Two Storms" apresenta um belíssimo trabalho de câmera, explicado no vídeo de bastidores divulgado pela Netflix (veja acima). O diretor e roteirista Mike Flanagan explica que todas as tomadas foram feitas de forma a sugerirem que tudo havia sido executado em um único plano sequência.

    Flanagan conta que, quando entregou o roteiro do episódio 6, percebeu que boa parte do trabalho de câmera precisaria estar inserido no texto de base. "Estávamos fazendo cenas de 18 páginas sem nenhum corte", conta. "Eu queria que o episódio parecesse que estava acontecendo em tempo real, com uma única tomada."

    O desafio, no fim das contas, foi maior do que ele imaginava que teria sido. O set precisou ser construído a partir do texto deste episódio, para que comportasse os travellings -- ou seja, as cenas em que a câmera vai acompanhando o personagem enquanto este se movimenta. "Havia cenas que pediam que andássemos por toda a casa," explica.

    Para chegar ao resultado final, a equipe passou dias apenas ensaiando e testando iluminação, coreografias e demais detalhes para cada cena — um trabalho que, normalmente, leva de 30 a 45 minutos, de acordo com a explicação do produtor executivo Trevor Macy.

    A Maldição da Residência Hill: Fãs estão tendo crises de ansiedade, vômito e insônia após verem a série

    Em entrevista concedida à Vulture, Flanagan desenvolve com mais detalhes todos os truques para tirar o episódio do papel.

    "Nós fechamos a companhia por um mês para coreografar e ensaiar as cinco longas tomadas. A maior delas foi de 17 minutos. Não havia espaço para erros. Se fizéssemos algum, tínhamos que começar de novo. Ensaiamos por quase um mês com a equipe reserva e os dublês antes mesmo de inserirmos o elenco no processo.

    A esta altura, nós já havíamos filmado o episódio inteiro com os dublês e ensaiado os movimentos de câmera. Quando o elenco chegou, mostrei a eles as cenas e disse: 'É isso que precisamos fazer.' Foi a coisa mais difícil que qualquer um de nós da equipe já tentou fazer, e quase nos matou."

    O episódio se passa em dois momentos do tempo e da história. No presente, os Crain se reúnem antes do funeral de Nell, enquanto na casa, uma tempestade se abate ao mesmo tempo em que a garota desaparece misteriosamente. Trata-se do ponto alto da temporada, um episódio quase engarrafado que acumula tensão sobre tensão.

    "Chegando a uma certa altura, você começa a pensar que a única coisa que você não quer fazer é estragar a coisa toda," revela Michiel Huisman, intérprete de Steven adulto. "Mas também não dá para jogar com segurança, porque seria chato. Tem que mergulhar e ir com tudo."

    facebook Tweet
    Links relacionados
    Pela web
    Comentários
    Back to Top