Minha conta
    The Walking Dead S09E04: Episódio prepara a despedida de Rick Grimes

    Está chegando a hora...

    Prontos para a despedida de Rick Grimes?!? O que ninguém esperava irá mesmo acontecer, Rick deixará The Walking Dead na próxima semana. E uma importante deixa foi apresentada no episódio deste último domingo. Então, se ainda não assistiu ao mesmo, siga neste texto por sua conta e risco, pois temos SPOILERS à frente.

    Mas antes de falarmos sobre aquele mega cliffhanger, vamos do começo. O quarto episódio da nona temporada de TWD foi sobre ciclos e envolveu alguns dos núcleos mais importantes da trama. Seguindo do ponto de encerramento do S09E03, temos Maggie a caminho de Alexandria para encontrar Negan. Ao ficar sabendo disso, Rick tenta impedir o plano da parceira, mas acaba interrompido por Daryl.

    Ao mesmo tempo, Michonne tem uma tensa, mas importante interação com Negan, em que ele a faz relembrar da família que perdeu antes de conhecer Rick e sua turma. Pela primeira vez em muito tempo, vemos um Negan frágil, atormentado pelas lembranças do passado e pela separação de sua Lucille. É interessante como o episódio traz algumas referências à clássica arma do vilão, com Michonne se deparando com tacos em momentos aleatórios.

    Temos ainda os Salvadores entrando em conflito com Carol e o time do acampamento de Rick, enquanto que este e Daryl estão presos em uma discussão sobre Negan e sua amizade. E é justamente este o momento mais importante do episódio. Apesar do início truculento da discussão, pela primeira vez temos uma troca de argumentos de ambas as partes. Daryl questiona Rick se ele não se lembra de Rick e também reforça que ele dá aos Salvadores a esperança de Negan um dia voltar. Enquanto, que nosso xerife volta a reforçar a importância de se construir uma nova sociedade, menos selvagem, e que a prisão de Negan é importante símbolo disso.

    O episódio conta com ótimos momentos, mas também tem algumas cenas dispensáveis, como todas as que mostram o padre Gabriel e Jadis. Não funcionam como casal, como amigos e nem como antagonistas.

    No terceiro ato do episódio, temos Rick e Negan se ajudando e se colocando como os parceiros que foram ao longo desses oito anos. Foi um momento tocante. Especialmente, pelo que veio a seguir, com Rick se ferindo enquanto cercado por zumbis por vários lados. 

    Ainda não está claro como nosso herói irá se despedir da série, mas The Walking Dead já prepara o caminho para isso. E tem tudo para ser marcante. Pela primeira vez em muito tempo, a série termina com um gostinho de "quero mais". 

    facebook Tweet
    Links relacionados
    Pela web
    Comentários
    Back to Top