Minha conta
    Doctor Who: Estreia de Jodie Whittaker bate recorde de audiência

    Mais de 8 milhões de espectadores assistiram ao primeiro episódio da série a trazer uma mulher como Doctor.

    A estreia de Jodie Whittaker como protagonista de Doctor Who rendeu uma audiência impressionante para o canal de TV britânico BBC One, que exibiu o capítulo "The Woman Who Fell to Earth" na noite do último domingo, dia 7. O episódio foi visto por 8.2 milhões de espectadores, número que supera os relacionados às estreias de Peter Capaldi como Matt Smith no papel do Doutor.

    Segundo a emissora de televisão (via TV Line), "The Woman Who Fell to Earth" foi o episódio de Doctor Who mais visto dos últimos cinco anos e a melhor estreia de temporada de Doctor Who em 10 anos (desde o episódio "The Next Doctor", com David Tennant no papel principal e 8.4 milhões de espectadores).

    Sophie Mutevelian/BBC/BBC Studios 2018

    A 11ª temporada de Doctor Who terá dez episódios e um especial, exibidos entre este mês de outubro e dezembro de 2018. A nova leva de episódios da série de ficção científica e aventura conta com Chris Chibnall como showrunner e Tosin ColeMandip GillBradley Walsh como principais coadjuvantes do elenco.

    Em entrevista para o AdoroCinema na ocasião da Comic-Con 2018 em San Diego, Whittaker falou sobre o gênero do Doutor e sobre viver a 13ª encarnação do(a) Senhor(a) do Tempo. "O Doutor é escrito como 'Doctor' [no original] e não como uma pessoa com um gênero específico. Por estarmos tão acostumados a ver um homem no papel, nós não nos perguntamos se ele está agindo desse jeito por ser um homem ou por ser um Doutor. Apenas aceitamos que ele é", comentou a atriz."Ser um Senhor do Tempo oferece tantas camadas pela história da personagem. Eu diria que as palavras que combinam com esse novo Doutor são: energica, determinada, esperançosa, engraçada, honesta. Essas são características que todos os Doutores possuem, mas, porque somos atores diferentes, nós vamos demonstrar isso de maneiras distintas."

    facebook Tweet
    Comentários
    Back to Top