Minha conta
    Emmy 2018: Criadora do movimento #OscarsSoWhite critica falta de diversidade entre os premiados

    April Reign pede à Academia que "vá além."

    Kevin Winter/Getty Images

    Criadora do movimento #OscarsSoWhite, a ativista April Reign recorreu às redes sociais nesta terça-feira para fazer uma crítica ao Emmy Awards 2018. Reign fez um apelo à Academia de Artes e Ciências Televisivas para que "vá além" com a inclusão após a 70ª cerimônia de premiação.

    "Quero deixar claro para o Emmy e qualquer outra pessoa sob a impressão errada, que 'diversidade' não significa apenas 'mais negros'. Quantas pessoas de outras etnias que não eram negras você se lembra de ter visto durante o Emmys na última noite? Quantas pessoas abertamente LGBT+? Quantas pessoas visivelmente com limitações físicas eram parte da equipe entregando os prêmios?"

    Durante o discurso de abertura da cerimônia, um número musical com Michael Che, Kate McKinnon, Tituss Burgess, Ricky Martin, Sterling K. Brown, Kristen Bell, Andy SambergRuPaulJohn Legend ironizava a sensação de que "o problema estava resolvido" em Hollywood.

    Apesar do tom "consciente" da abertura e de diversos outros momentos redirecionados ao tema durante as três horas de cerimônia, apenas três prêmios da noite foram entregues a pessoas não-caucasianas.

    "Vamos começar com o fato de que o Emmy fez história há pouco menos de dois anos ao fazer Hayma Washington o primeiro... O PRIMEIRO... presidente negro. Em 2016. Mas eles querem ter orgulho da diversidade", continua o texto de Reign.

    Eu vi essa descrição recentemente e amei:

    Diversidade é convidar todo mundo para a festa.

    Equidade é ter certeza de que os ingressos têm preços acessíveis a todos os convidados.

    Inclusão é pedir às pessoas que dancem.

    Então... sim. O Emmy foi 'diverso'. Mas vá além."

    facebook Tweet
    Links relacionados
    Comentários
    Back to Top