Minha conta
    Michelle Williams e Sam Rockwell vão estrelar série limitada sobre o relacionamento de Bob Fosse e Gwen Verdon

    Lin-Manuel Miranda será produtor executivo do aguardado show na FX.

    Getty Images

    Após American Crime Story e Feud, o canal FX está pronto para apostar em outra série limitada baseada em fatos reais. A emissora anunciou a produção de oito capítulos de um show inspirado no relacionamento de Bob Fosse (vencedor do Oscar pela direção de Cabaret) e Gwen Verdon (ganhadora de 4 Tony Awards).

    Baseado na biografia Fosse (de Sam Wasson), a série (ainda sem título) terá Sam Rockwell (vencedor do Oscar por Três Anúncios para um Crime) como o visionário coreógrafo e cineasta, enquanto Michelle Williams (O Segredo de Brokeback Mountain, Manchester à Beira-Mar) assume o papel daquela considerada como "a melhor dançarina da Broadway de todos os tempos". Juntos, Fosse e Verdon não tiveram o casamento perfeito, mas renderam uma criativa parceria que mudou a história do entretenimento.

    Getty Images

    O projeto está sendo desenvolvido pelo aclamado ator/compositor Lin-Manuel Miranda (Moana, O Retorno de Mary Poppins) em nova parceria com o diretor Thomas Kail, com quem trabalhou em seus dois musicais vencedores do Tony: o fenômeno Hamilton e In The Heights. A dupla ainda trabalha com Steven Levenson (também ganhador do prêmio teatral por Dear Evan Hansen, Masters of Sex) - que será showrunner da série. O último ainda assina o roteiro do piloto, comandado por Kail. Filha de Fosse e Verdon, a atriz e dançarina Nicole Fosse será coprodutora executiva.

    As filmagens começam ainda este ano, para chegar às telinhas em 2019. Com um time desses, muitos já apostam que tal projeto tenha grandes chances de abocanhar alguns Emmys em seu futuro, hein?

    facebook Tweet
    Links relacionados
    Comentários
    Back to Top