Minha conta
    Shonda Rhimes anuncia a produção de oito séries para a Netflix

    Tem adaptação dos livros de Julia Quinn, série sobre migração de negros, show nos bastidores da Casa Branca e até nova parceria com Debbie Allen.

    getty images

    Plena Comic-Con e você está perdido dentre tantas notícias de cultura pop? Se segura aí amiguinho, pois Shonda Rhimes acabou de anunciar sua lista de projetos para a Netflix. E ela já chegou metendo o pé na porta, já que — além do show baseado na história real de Anna Delvey (anunciado em junho) — a produtora revelou que está trabalhando em outras sete atrações!

    O primeiro será a adaptação de The Warmth of Other Suns, premiado livro de Isabel Wilkerson, publicado em 2010. A obra fala sobre a migração de seis milhões de negros, que saíram do sul norte-americano, procurando por uma vida melhor em estados localizados no oeste e leste dos Estados Unidos, algo que mudou o país. O roteiro é de Anna Deavere Smith, que já trabalha com Shonda em For the People.

    Criado por Jill Alexander (Silicon Valley), Sunshine Scouts será uma comédia de humor negro sobre um grupo de adolescentes que ficaram presas num acampamento durante o final do mundo. Já Hot Chocolate Nutcracker vai retomar a parceria de Rhimes com Debbie Allen (Grey's Anatomy) numa série documental que acompanha os bastidores de uma premiada academia de dança.

    Getty Images

    Baseado em Por Dentro da Casa Branca (de Kate Andersen Brower), The Residence vai retratar as vidas dos moradores e trabalhadores de tal local histórico, inclusive as famílias de presidentes reais. A Netflix também comprou os direitos sobre Reset: My Fight for Inclusion and Lasting Change, livro de memórias de Ellen Pao, famosa por processar a companhia onde trabalhava por discriminação sexual, algo que gerou grande polêmica midiática, antes dos tempos do movimento #MeToo.

    Por fim, Pico & Sepulveda acompanhará batalhas na fronteira entre Estados Unidos e México, durante a década de 1840. E o único show que ainda não ganhou título oficial é a adaptação de Os Bridgertons, saga literária escrita por Julia Quinn, sob o comando de Chris Van Dusen (Scandal).

    Ufa! Por enquanto, tais projetos não possuem previsão de lançamento. Vale lembrar que Shonda Rhimes ainda produz quatro séries para ABC: Grey's Anatomy, Station 19How to Get Away With Murder e For the People.

    facebook Tweet
    Links relacionados
    Pela web
    Comentários
    Back to Top