Minha conta
    O Escolhido: Thriller sobrenatural será a nova série brasileira da Netflix

    Nova original brasileira do streaming é baseada em formato mexicano.

    A Netflix anunciou nesta sexta-feira mais uma série original brasileira. Apenas alguns dias após a renovação da comédia Samantha! para a segunda temporada, a gigante do streaming revelou que está produzindo a série de suspense O Escolhido, inspirada na mexicana Niño Santo.

    A história acompanha três jovens médicos que são enviados a um vilarejo remoto no Pantanal, a fim de vacinar os moradores contra uma nova mutação do vírus da zika. Quando a população recusa o tratamento, os três acabam ficando presos em uma comunidade isolada e repleta de segredos. Devotos a um líder enigmático, os residentes acreditam que a entidade é capaz de curar qualquer doença sem o uso da medicina. A disputa leva a um conflito entre fé e ciência, que sem querer (ou não) acaba conversando com o problemático movimento antivacina que vem crescendo nos últimos anos.

    De acordo com informações oficiais, o roteiro foi adaptado por Raphael Draccon (autor da série literária "Dragões de Éter") e pela jornalista e escritora Carolina Munhóz. A dupla partiu da obra criada e escrita por Pedro Peirano e Mauricio Katz, que por sua vez baseada na ideia original de Pablo Cruz.

    “Estamos muito animados com a oportunidade de apresentar aos nossos assinantes ao redor do mundo essa releitura de Carolina e Raphael para a série. Eles conseguiram imprimir uma visão única brasileira à produção, e desenvolveram de maneira magistral esses ricos personagens, além de um mundo estranho, cheio de especificidades e muitas vezes assustador no qual a história se desenrola” , disse Chris Sanagustin, diretora de conteúdo internacional original da Netflix.

    O Escolhido integra a crescente lista de séries originais brasileiras da Netflix, que incluem 3%, O Mecanismo, Coisa Mais Linda, Sintonia, Ninguém Tá Olhando, Super DragsCidades Invisíveis e A Facção. A coprodução é da Mixer Films, e as filmagens devem começar em setembro deste ano, com estreia prevista para 2019.

    facebook Tweet
    Links relacionados
    Comentários
    Back to Top