Minha conta
    A Facção: Netflix anuncia a produção de nova série original brasileira

    Parceria com Pedro Morelli (Zoom, Rua Augusta).

    Getty Images

    A Netflix acaba de anunciar a produção de outra série original brasileira: A Facção, criada e dirigida por Pedro Morelli (Zoom, Rua Augusta).

    Ambientado na década de 90, o thriller gira ao redor de Cristina, advogada honesta que é coagida pela polícia a ser informante do próprio irmão — que se tornou líder de uma facção criminosa após passar anos desaparecido. Porém, a protagonista passa a questionar seus valores sobre lei e justiça, descobrindo um lado sombrio que nem imaginava ter. Por enquanto, nenhum nome foi confirmado no elenco.

    "Em um país em que as pessoas praticamente se acostumaram a conviver com níveis aterrorizantes de violência, A Facção aborda a contraditória realidade brasileira, procurando entender melhor a origem do problema. Ao mesmo tempo, a série tem muito suspense e tensão, que promete deixar o público vidrado", afirmou Morelli em declaração oficial. Com roteiro de Leonardo Levis (Alemão, Qualquer Gato Vira-Lata), Mirna Nogueira (Meus 15 Anos), Felipe Sant’Angelo (Família Imperial), Iris Junges e Francine Barbosa, A Facção terá oito episódios em sua primeira temporada, prevista para 2019.

    Recentemente, a Netflix está investindo bastante no talento nacional. Após 3% e O Mecanismo, acabou de lançar Samantha! em sua plataforma. Ainda em produção estão Coisa Mais Linda (estrelada por Maria Casadevall); Cidades Invisiveis, de Carlos SaldanhaSintonia (em parceria com KondZilla); e Ninguém Tá Olhando, de Daniel Rezende. Isso sem falar de sua primeira série animada brasileira: Super Drags.

    facebook Tweet
    Links relacionados
    Comentários
    Back to Top