Minha conta
    Sailor Moon comemora 25 anos e os fãs contam por que o anime é tão especial (Exclusivo)

    Serena e suas amigas continuam no coração do público!

    Drama, humor e garotas adolescentes salvando o mundo depois da escola: Sailor Moon trazia uma montanha-russa de sentimentos numa aventura cativante que ainda mora no coração do público 25 anos depois. Durante o Anime Friends em São Paulo, investigamos por que a série japonesa se mantem tão importante e atual até hoje; confira no vídeo!

    A protagonista Serena e suas amigas heroínas passaram por uma série de sagas e marcaram uma geração de fãs no Brasil e no mundo nos anos 90. Um dos principais segredos do sucesso era o forte desenvolvimento de cada uma das personagens dentro de uma história que mostrava a força feminina e ainda tinha pitadas de mitologia e astrologia. 

    Assim como alguns outros animes, Sailor Moon nasceu como mangá: a criadora Naoko Taleuchi também foi responsável pela adaptação para a TV que estreou em 1993. No Brasil, a série foi exibida pela primeira vez na extinta emissora Manchete em 1996, bastante motivada pelo sucesso de outro anime na época: Os Cavaleiros do Zodíaco.

    facebook Tweet
    Links relacionados
    Comentários
    Back to Top