Minha conta
    The Crown: Fãs criam petição para Matt Smith doar salário ao movimento Time's Up após receber mais que Claire Foy
    Por Katiúscia Vianna — 19 de mar. de 2018 às 16:47

    "Você percebe que diferenças salarias entre gêneros são um problema quando a Rainha não recebe um pagamento justo."

    Dias após a revelação que a protagonista Claire Foy recebeu uma quantia menor que Matt Smith para filmar as duas temporadas de The Crown, uma petição demanda que o intérprete de príncipe Philip doe tal diferença salarial para o Time's Up, movimento que ajuda vítmas de abuso sexual.

    "Você percebe que diferenças entre gêneros são um problema quando a Rainha não recebe um pagamento justo. [...] Mulheres em todas as indústrias encontram dificuldades em busca de igualdade. Mulheres ganham 80 centavos a cada dólar recebido por colegas homens em seu trabalho. [...] Acredito que falar publicamente sobre grandes casos de sexismo ajudará a criar melhores oportunidades para mulheres em todas as carreiras. [...] Esse momento é crítico para Netflix e Matt Smith mostrarem que apoiam as mulheres e sabem que devem fazer a coisa certa", diz o texto criado por Rebecca G, organizadora da petição. Até o momento, tal documento já conta com mais de 24.000 assinaturas.

    Vale lembrar que uma petição similar ajudou a pressionar Mark Wahlbergdoar seu cachê de US$1,5 milhão por conta das refilmagens de Todo o Dinheiro do Mundo ao fundo colaborativo do Time's Up, após ter sido revelado que sua colega de elenco Michelle Williams ganhou menos de mil dólares para fazer o mesmo trabalho.

    Os produtores de The Crown afirmaram que a diferença salarial entre Foy e Smith não foi por motivos de gênero, mas sim porque o moço era o mais famoso entre os dois, já que chegou a ser protagonista de Doctor Who. A partir de agora, a equipe da ambiciosa série da Netflix declarou que o maior pagamento será da intérprete de Rainha Eliabeth. Boa notícia para Olivia Colman, que assume a personagem a partir da terceira temporada.

    Com Helena Bonham Carter já confirmada no elenco, as filmagens de The Crown retornam em julho. Ainda não há previsão de lançamento para os novos episódios.

     

    facebook Tweet
    Links relacionados
    Pela web
    Comentários
    • Stifler Sincero
      Se eu fosse o Matt Smith nao doaria nao!
    • Stifler Sincero
      E mais quem aceitou o salario baixo foi ela e ele é bem mais conheico tem essas burocracias no meio nao da pra vc pagar o msm pro robert downey jr o msm pra uma atriz q acabou de sair do teatro! bota ela de homem de ferro ai pra vc se o filme faz o sucesso q fez hoje, ai tu paga essa diferença pro robert vlw flw
    • Doctor John Smith
      Que merda velho, o cara agora é machista por ter ganhado mais?na hora que eu vi a noticia que ele tinha ganhado mais deu pra perceber que era porque ele era mais famoso,agora se ele não entregar o salário dele ele fica com imagem negativa?isso é coisa de retardado sem ter o que fazer, em vez disso deveriam cobrar que em futuras temporadas as atrizes ganhem mais, o que já vai acontecer então não tem porque fazer mimi. e outra ninguém disse que ela ganhou pouco,acontecem em vários filmes e series que um coadjuvante ganhe mais por ser mais famoso que o protagonista.
    • Danilo
      Na boa...em vez do pessoal fazer uma petição pra moça receber a diferença fazem uma pra enterra uma mandioca, cheia de terra no rabo do cara?! Que porcaria de direito é essa que só vai funcionar se o outro abrir mão do direto dele?! Só deixaram de existir escravos se todos forem escravizados?! Se o salario da mulher é um valor explorativo explorando outros é que a situação sera resolvida?!
    • Jc V.
      Só tem um detalhe: isso não é doação, é extorsãoDoação tem q ser expontanea
    Mostrar comentários
    Back to Top