Minha conta
    The Crown: Fãs criam petição para Matt Smith doar salário ao movimento Time's Up após receber mais que Claire Foy

    "Você percebe que diferenças salarias entre gêneros são um problema quando a Rainha não recebe um pagamento justo."

    Dias após a revelação que a protagonista Claire Foy recebeu uma quantia menor que Matt Smith para filmar as duas temporadas de The Crown, uma petição demanda que o intérprete de príncipe Philip doe tal diferença salarial para o Time's Up, movimento que ajuda vítmas de abuso sexual.

    "Você percebe que diferenças entre gêneros são um problema quando a Rainha não recebe um pagamento justo. [...] Mulheres em todas as indústrias encontram dificuldades em busca de igualdade. Mulheres ganham 80 centavos a cada dólar recebido por colegas homens em seu trabalho. [...] Acredito que falar publicamente sobre grandes casos de sexismo ajudará a criar melhores oportunidades para mulheres em todas as carreiras. [...] Esse momento é crítico para Netflix e Matt Smith mostrarem que apoiam as mulheres e sabem que devem fazer a coisa certa", diz o texto criado por Rebecca G, organizadora da petição. Até o momento, tal documento já conta com mais de 24.000 assinaturas.

    Vale lembrar que uma petição similar ajudou a pressionar Mark Wahlbergdoar seu cachê de US$1,5 milhão por conta das refilmagens de Todo o Dinheiro do Mundo ao fundo colaborativo do Time's Up, após ter sido revelado que sua colega de elenco Michelle Williams ganhou menos de mil dólares para fazer o mesmo trabalho.

    Os produtores de The Crown afirmaram que a diferença salarial entre Foy e Smith não foi por motivos de gênero, mas sim porque o moço era o mais famoso entre os dois, já que chegou a ser protagonista de Doctor Who. A partir de agora, a equipe da ambiciosa série da Netflix declarou que o maior pagamento será da intérprete de Rainha Eliabeth. Boa notícia para Olivia Colman, que assume a personagem a partir da terceira temporada.

    Com Helena Bonham Carter já confirmada no elenco, as filmagens de The Crown retornam em julho. Ainda não há previsão de lançamento para os novos episódios.

     

    facebook Tweet
    Links relacionados
    Pela web
    Comentários
    Back to Top