Minha conta
    The Walking Dead: Seria Jadis a Alpha dos Sussurradores?

    Ou uma outra vilã em potencial? Vem ver essa teoria dos fãs e o comentário da atriz Pollyanna McIntosh.

    AMC

    Desde que a história de Negan (Jeffrey Dean Morgan) começou em The Walking Dead, os fãs têm esperado ansiosamente pela introdução de um novo arco dos quadrinhos: a história dos Sussurradores, grupo enfrentado por Rick (Andrew Lincoln) após a guerra contra os Salvadores.

    Para quem não sabe, os Sussurradores são sobreviventes nômades que vestem a pele dos zumbis (muito mais nojento do que simplesmente se sujar com as tripas deles!) e se misturam às hordas, evitando ser atacados pelos mortos-vivos, ao mesmo tempo em que têm uma vantagem para atacar outros humanos. Eles seguem sua comandante, a Alpha, uma mulher fria, mas que possui seus momentos de empatia.

    Quando o grupo do Lixão apareceu na série da AMC, os espectadores não deixaram de notar semelhanças entre a líder Jadis (Pollyanna McIntosh) e a Alpha dos Sussurradores, especialmente em suas personalidades. Sem contar que esse estranho de corte de cabelo pode muito bem virar uma careca, se a personagem resolver raspar as madeixas para se distanciar dos costumes de seu antigo povo.

    Os fãs têm criado teorias de como isso poderia acontecer — fato que foi reforçado pelos eventos do 10º episódio da 8ª temporada, "The Lost and the Plunderers"; porém supostamente desmentido por McIntosh.

    Atenção: o texto a seguir contém spoilers do 10º episódio da 8ª temporada de The Walking Dead.

    AMC

    No capítulo exibido no domingo passado (04), Jadis viu seu grupo ser massacrado pelos Salvadores, por ordem de Simon (Steven Ogg) — um potencial grande vilão desta temporada. Depois disso, mostrou-se frágil e tentou reconquistar a confiança de Rick, mas foi deixada para trás para morrer pelo líder de Alexandria. Porém, ao invés de sucumbir, a personagem conseguiu triturar os zumbis que um dia foram seu povo e, possivelmente, escapar de lá.

    Não há de se negar que Jadis jogava para o lado que lhe convinha. Porém, ser punida por Simon e abandonada por Rick pode alimentar sua amargura e remorso e torná-la a próxima grande vilã da série. Uma vilã feminina, finalmente.

    Segundo a atriz comentou como Jadis teria se sentido diante da atitude de Grimes, em entrevista ao Entertainment Weekly:

    "Acho que há um choque genuíno ali. Ela não achava que ele era o cara que lhe apontaria uma arma sem razão. Quero dizer, ela não foi exatamente a pessoa mais simpática com ele, mas sem haver razão no momento, acho que realmente a chocou. Mas não acho que ela vai sentir pena de si mesma sobre como Rick a deixou lá. Ela tem dor o suficiente, e acho que isso se torna sobre a sobrevivência, honra e fazer esse tipo de ritual de enterrar meus companheiros."

    AMC

    Há a possibilidade, inclusive, da personagem desaparecer da série por um tempo e retornar futuramente, com um novo grupo e uma nova ideia de sociedade — que não a de viver em um lixão, em um mundo diferente do resto.

    Uma situação que desviaria bastante do arco dos quadrinhos de Robert Kirkman seria o fato de que Jadis não tem uma filha como Alpha, porém isso não seria necessariamente um problema. Afinal, nas HQs, Lydia, filha da líder dos Sussurradores, desenvolve um relacionamento amoroso com Carl Grimes, algo que gera um confronto entre o grupo e o pessoal de Rick. Mas TWD já tirou o personagem de Chandler Riggs de cena, então poderia muito bem encontrar outra forma de reinventar a história dos Sussurradores, com Jadis.

    Pollyanna McIntosh também comentou a teoria sobre se tornar Jadis.

    "[Alpha] foi trazida pelos fãs desde que eu fui escalada, antes mesmo de filmarmos um segundo ou alguém ter visto um roteiro", disse ela ao EW. "As pessoas realmente adoram essa personagem e estão ansiosas para vê-la e eu ficaria honrada que fosse eu, mas eu também ficaria empolgada se pudéssemos ter outra grande personagem feminina, e por que não ter duas? Então para mim, é tipo, o que é melhor? O que é mais emocionante: adicionar outra grande mulher ao elenco de personagens, ou poder fazer isso eu mesma? Não sei honestamente. Eles vão decidir."

    Entretanto, enquanto a atriz primeiro opinou em relação a interpretar Alpha, ela finalmente admitiu que o showrunner Scott M. Gimple descartou a possibilidade (ou, melhor, desconversou).

    "Claro [que eu perguntei a ele]! Eu o importuno com isso o tempo todo!", falou McIntosh. "Bem, não vou te contar!", brincou. "Mas, não, ele disse publicamente e para mim, 'É uma coisa completamente diferente. Não é você.'".

    AMC

    É possível que Gimple esteja simplesmente escondendo a informação — como já aconteceu outras vezes na série. De qualquer forma, sendo Alpha ou não, Jadis tem um potencial vilanesco grande. Uma coisa é certa: ainda veremos bastante da personagem de McIntosh.

    O que você acha desta teoria? Conte para a gente nos comentários abaixo.

    The Walking Dead é exibido todos os domingos, às 23h30 nos canais FOX e FOX Premium.

    facebook Tweet
    Links relacionados
    Pela web
    Comentários
    Back to Top