Chaves será exibido no Multishow após negociação entre Televisa e Globosat
Compartilhe esta matéria

SBT continua com os direitos de exibição do venerado seriado mexicano na TV aberta.

Aos olhos dos espectadores brasileiros, os seriados ChavesChapolin aparentavam ter uma ligação vital com o SBT. Entretanto, a emissora de Sílvio Santos terá de dividir os cultuados seriados mexicanos com sua maior concorrente. A Globosat e a Televisa entraram em um acordo e a empresa que faz parte do Grupo Globo comprou os direitos de exibição das atrações na TV por assinatura.

Segundo o Fórum Chaves, maior portal de fãs dedicado às séries criadas por Roberto Goméz Bolaños, a Globosat registrou Chaves e Chapolim na Ancine (Agência Nacional do Cinema), medida que é um procedimento padrão em situações do tipo. 

A Globosat adquiriu os direitos de exibição de 273 episódios de Chaves e 250 episódios de Chapolin, de acordo com informações do site UOL. Entre os capítulos, há 117 episódios de Chaves e 127 de Chapolin que receberam a classificação "First Run", o que pode indicar que eles serão exibidos pela primeira vez. Entre os fãs, discute-se a possibilidade dos episódios "inéditos" serem, na verdade, episódios similares a episódios já exibidos na televisão brasileira. No ano de 2012, o SBT exibiu os episódios parecidos com outros episódios conhecidos pelos fãs e os chamou de "semelhantes".

Chaves e Chapolim devem estrear ainda neste ano no canal Multishow. Segundo o Fórum Chaves, a intenção o canal é exibir os episódios do seriado em horário nobre e disponibilizar os capítulos também no streaming.

"Neste momento, o Multishow está reunido com vários fãs, incluindo membros do Fórum Chaves, para conversar sobre o projeto. Pela primeira vez, uma emissora daqui abre esse canal para ouvir os fãs sobre o que eles querem das exibições de Chaves e Chapolin", diz uma publicação na página oficial da comunidade de fãs no Twitter.

Links relacionados