Minha conta
    Nova heroína da Marvel é inspirada no Chapolin Colorado

    Não contavam com a minha astúcia!

    Chapolin Colorado acaba de integrar o universo Marvel! Quer dizer, quase isso.

    Vem aí a heroína Red Locust (no Brasil, conhecida como Gafanhoto Vermelho), pseudônimo de Fernanda Ramírez, inspirada no famoso personagem de Roberto Gómez Bolaños, que originalmente surgiu como uma sátira aos heróis americanos.

    Criada pelo desenhista mexicano Humberto Ramos, em parceria com o escritor americano Mark Waid, a heroína adolescente de descendência mexicana usa um uniforme vermelho e amarelo que faz referência tanto a Chapolin quanto a um gafanhoto (afinal, Chapulín, em espanhol, é um inseto semelhante ao gafanhoto), e traz a imagem de um coração no peito. Ela fará sua estreia na edição do grupo Champions, composto por Miss Marvel, Nova, o jovem Ciclope do passado, o Homem-Aranha Miles Morales, o Hulk Amadeus Cho e a filha do Visão, Viv Vision.

    "Conversei com a Marvel, então pude falar com Paulina Gómez Fernanández [filha de Bolaños]. Quero que fique claro, isso é uma homenagem ao trabalho de Chespirito, é um tributo, uma manifestação de amor ao México. É importante mostrar que essa equipe de Champions conversa com todas as diferentes culturas, línguas e raças", disse Ramos à Cronica. O desenhista ainda revelou que esta é a oportunidade perfeita de levar o Chapolin Colorado a grandes ligas.

    Cada vez mais, tanto a Marvel quanto a DC têm apostado na representatividade de heroínas femininas das mais diversas nacionalidades. Recentemente, a Marvel criou uma versão feminina e negra do Homem de Ferro, uma Thor mulher, e uma personagem latina, adolescente e homossexual que tem inspiração Beyoncé.

    E aí, o que achou desta personagem?

    facebook Tweet
    Links relacionados
    Comentários
    Back to Top