Minha conta
    Robert Downey Jr. aprova que mulher negra assuma o traje do Homem de Ferro nos quadrinhos

    Riri Williams assumirá o posto de Tony Stark nas HQs da série "Invincible Iron Man".

    Pode ser que alguns fãs mais tradicionais não tenham recebido bem a nova versão do Homem de Ferro nos quadrinhos da Marvel Comics porque, para ser mais exato, esta nova versão deveria ser chamada de Mulher de Ferro para início de conversa.

    Entretanto, o lado daqueles que aprovam a mudança ganhou um aval de peso: Robert Downey Jr., que vive Tony Stark no Universo Cinematográfico Marvel. O ator usou seu perfil no Twitter para se manifestar à favor de Riri Williams, personagem que assumirá o poderoso traje metálico.

    "Estajam prontos para uma nova geração fodona da Marvel", disse o astro, em tradução livre. A sigla BAMF abrevia a gíria bad ass motherfucker.  Segundo o Urban Dictionary o termo se aplica a alguém que você "teme e respeita", a "última pessoa que você quer irritar e a última coisa que você irá ver se a tirar do sério".

    O roteirista de HQs Brian Michael Bendis foi quem criou a personagem. Em entrevista à Time ele se disse ciente das críticas que seu trabalho recebe e irá receber. "Há fãs que dizem 'Nos mostrem coisas novas', e então há fãs que dizem 'Não façam nada de diferente de quando eu era criança'. Então quando você está introduzindo novos personagens, sempre haverá pessoas ficando paranóicas sobre isso estar estragando a infância delas."

    Assim como Tony Stark, Riri Williams (o nome é inspirado na Rihanna?) é um ás na ciência robótica e da computação. Ela entrou no renomado MIT (o Instituto de Tecnologia de Massachusetts) aos 15 anos de idade e despertou a atenção de Stark ao elaborar sua própria armadura high-tech.

    facebook Tweet
    Links relacionados
    Pela web
    Comentários
    Back to Top