Minha conta
    The Walking Dead: O que sabemos até agora e o que esperar da oitava temporada

    Todos prontos?

    Os zumbis estão de volta. A oitava temporada de The Walking Dead estreia oficialmente neste domingo, dia 22 de outubro, e é recebida com uma grande missão: fazer o público voltar a confiar no charme que transformou a série no fenômeno que é.

    Isso porque nas últimas temporadas, os números não deixam mentir: a audiência veio caindo episódio após episódio. Não significa que a série tenha deixado o topo da lista das mais assistidas e comentadas na internet, mas a nova temporada tem conteúdo em potencial o suficiente para deixar o passado lento e ‘sombrio’ esquecido nos confins dos anos que já se foram.

    A guerra contra Negan e os Salvadores está formada. Tudo pronto para o boca-suja, falastrão, e imperdoável dono de Lucille voltar a aterrorizar as noites de domingo. Por isso, é melhor começar a preparação. Listamos abaixo os principais acontecimentos da sétima temporada e o que esperar da oitava com base no que já sabemos dos quadrinhos e da pré-produção.

    Guerra Total

    Na história das HQs de Robert Kirkman, a luta contra Negan (Jeffrey Dean Morgan) é um momento divisor de águas para o grupo de sobreviventes liderado por Rick (Andrew Lincoln). O arco que traz a (sangrenta) batalha é comumente chamado de “All Out War”, ou “Guerra Total”. A sétima temporada, na sua questionável lentidão, foi nada mais que uma grande introdução ao mundo de Negan e à adaptação dos nossos protagonistas a este novo modus operandi que não poupa vidas e se ampara na tirania.

    Por isso, perdemos Glenn (Steven Yeun), Abraham (Michael Cudlitz), Sasha (Sonequa Martin-Green), e muitos outros. Deixamos Maggie (Lauren Cohan) brilhar, quase nos esquecemos de Carol (Melissa McBride) no churrasco, e fomos torturados com Daryl (Norman Reedus) na cela do Santuário. Aliás, muito obrigada, Negan. Nunca mais seremos capazes de ouvir “Easy Street” sem sentir um frio na espinha.

    The Walking Dead: Andrew Lincoln revela que gostaria de ver a série sem Rick Grimes

    Mas a temporada também apresentou novos personagens e novas comunidades que serão imprescindíveis para a guerra. Entra O Reino, o Rei Ezekiel (Khary Payton) e sua inseparável companheira, Shiva. Hilltop passa por uma quase reestruturação, com Maggie e Jesus (Tom Payne) mais influentes frente a Gregory (Xander Berkeley). Heath (Corey Hawkins) e Tara (Alanna Masterson) em suas andanças descobriram outros sobreviventes, e recebemos Oceanside. Isso sem falar do Grupo do Lixão, liderado pela Gina do Palito. Quer dizer, Gladys (Pollyanna McIntosh).

    Com algumas diferenças em relação à obra original, todos esses grupos somam à equação do arco de “All Out War” — que não por acaso é o slogan da oitava temporada. Nos quadrinhos, a guerra se estende por algumas edições com muitas reviravoltas e perdas doloridas, mas a versão de Scott M. Gimple para a televisão tem a assinatura de por vezes acelerar em relação às HQs, e outras diminuir a velocidade para ficar mais tempo com alguns personagens específicos. Portanto, é difícil dizer por quanto tempo a guerra vai durar de fato na temporada. Pode ser 16 episódios, pode ser 8, pode ser 32…

    Old Man Rick

    O primeiro trailer da oitava temporada mostrou o que parece ser um salto para o futuro, com Rick surgindo mais velho, com a barba grisalha, deitado em uma cama e com uma bengala ao lado. Quem leu os quadrinhos identifica de imediato a referência — clique ali para ler, mas esteja ciente de spoilers. Mas será que é seguro concluir que a série vai refazer o exato caminho da versão das páginas?

    Ator de The Walking Dead 'praticamente confirma' que vai participar de Fear the Walking Dead

    Em entrevista, Kirkman revelou que a cena será explicada já no primeiro episódio da oitava temporada, alegando que a exibição dela no trailer foi justamente para deixar o público com a pulga atrás da orelha, comentando e especulando. A cena pode muito bem ser um mero truque, e não se tratar de nada do que imaginamos, mas até Andrew Lincoln se assustou quando leu o roteiro…

    "Fiquei chocado e empolgado com isso”, contou em entrevista concedida à EW. “Meu instinto dizia: ‘que recurso narrativo ótimo’ (...) Achei que foi bem interessante, o que também nos dá a oportunidade de fazer algo diferente mais adiante no jogo, o que eu acho que é muito, muito interessante.”

    Seja qual for a maneira que a série escolher para justificar a cena, uma coisa é certa: estamos muito curiosos!

    facebook Tweet
    Links relacionados
    Comentários
    Back to Top