Minha conta
    New York Comic Con 2017: Assistimos ao primeiro episódio de Runaways, nova série da Marvel

    Produção chega ao Hulu no dia 21 de novembro.

    Todo poderoso do departamento de televisão da Marvel, Jeph Loeb marcou presença no painel da série Runaways na Nova York Comic Con. Além de mediar a conversa com os criadores e atores da produção, Loeb brincou com o público que iria exibir um pequeno clipe da série. A surpresa veio quando o pequeno clipe, na verdade, se revelou o primeiro episódio, com 53 minutos de duração. O AdoroCinema estava presente no painel e traz para vocês as primeiras impressões do piloto da série, que será exibida pelo canal de streaming Hulu, recém-consagrado com The Handmaid's Tale.

    Como era de se esperar, ainda mais em se tratando de uma história que não é tão conhecida pelo grande público, o primeiro episódio oferece uma trama bem introdutória. Somos apresentados a um grupo de seis jovens que costumavam ser amigos, mas que se distanciaram após a perda de uma integrante da turma. Isoladamente, cada um passa por problemas pessoais e têm dificuldades de comunicação com os pais.

    Dos mesmos produtores de The O.C. e Gossip Girl, a série sabe como cuidar de seus protagonistas jovens e coloca a figura dos pais como elemento mais enigmático. Em sua maioria, nos deparamos com relações distantes e frias, marcadas pela pressão.

    Marvel's Runaways é hábil em construir um clima de mistério nas relações familiares e ao manter o suspense também diante das ameaças principais. Se por um lado investe em figuras clichês do universo colegial no cinema e na TV, como o jogador de futebol americano, a garota pop, a líder de torcida, a série também consegue desenvolver bem seus protagonistas em seu primeiro episódio, um desafio nada fácil diante do fato de que contamos com seis personagens importantes.

    Mostrando a instabilidade na vida pessoal dos jovens mesmo em instituições, em tese, consolidadas como família, igreja e colégio, a série baseada na HQ de Brian K. Vaughan parece mais um acerto da Marvel TV e do Hulu. É curioso notar que as séries da Marvel tem brilhado na Fox, na Netflix, na ABC e, agora, no Hulu, o que torna cada vez mais improvável um crossover entre as produções televisivas do estúdio.

    Voltando à Runaways, cabe destacar a seleção do elenco, que escolheu jovens que caem muito bem nos papéis para os quais foram escolhidos. É o caso de Rhenzy FelizVirginia GardnerAllegra AcostaGregg SulkinBrittany Ishibashi e Lyrica Okano. O elenco adulto, no entanto, tem seus problemas, pelo menos no primeiro capítulo. O veterano James Marsters, o Spike de Buffy, surge de forma bem caricata como o pai do personagem de Sulkin.

    Com uma edição habilidosa e uma fotografia bem elaborada, a série começa com uma transição da sombria Nova York para a solar Los Angeles. Com o caminhar da história, vemos que LA também tem seu lado obscuro.

    Um primeiro episódio é muito pouco para uma conclusão, mas uma coisa é certa: estamos na expectativa para assistir mais coisa. Logo.

    facebook Tweet
    Links relacionados
    Comentários
    Back to Top