Minha conta
    Narcos: Pedro Pascal pode não retornar para a quarta temporada

    Será que o Agente Javier Peña já disse o seu adeus?

    Juan Pablo Gutierrez/Netflix

    Tudo o que a terceira temporada de Narcos precisou fazer para mudar o ritmo e arrancar elogios a rodo foi entregar o protagonismo para Pedro Pascal. Na sentida ausência de Wagner Moura e sem o antes narrador Boyd Holbrook, o Agente Javier Peña merecidamente ganhou espaço, mas será que isso será mantido no próximo ano da série?

    Narcos já foi renovada para o ano 4 antes mesmo da estreia da temporada 3. Em relação aos fatos reais, Peña teve menos envolvimento com a perseguição ao Cartel de Cali que a série realmente entregou, e sua participação foi aumentada justamente em razão de Pascal. O próximo ano promete seguir para o México para continuar a perseguição aos narcotráfico. Existe a possibilidade de o drama continuar a se afastar da realidade fatual para manter alguns personagens ano após ano. Entretanto, o showrunner Eric Newman não parece estar tão confiante assim:

    "Eu não concluiria [que Peña volta]", contou em entrevista ao The Hollywood Reporter. "Acho que podemos fazer alguma coisa muito interessante que vai surpreender as pessoas. Acho que vocês podem acreditar que aquelas são as últimas palavras dele."

    "Contamos a história de Peña de forma efetiva", prosseguiu. "Não acho que seja um final particularmente feliz para ele. Mas há uma certa aceitação na futilidade de tudo isso... é definitivamente uma derrota para ele e a única alternativa é dizer 'não posso continuar funcionando'."

    Narcos: Crítica da 3ª temporada

    "O que é trágico sobre tudo isso é que você está perdendo um dos caras bons", continuou. "Ele foi colocado em posições em que precisou fazer coisas terríveis e certamente ele sai dessas experiências bastante destruído."

    Quanto à possível mudança para o México, Newman conta:

    "Se e quando formos para o México — obviamente o fim da temporada e a última cena sugerem que o tráfico está muito mais perto de casa que imaginávamos; esta é a grande ironia, que você vai até a Colômbia e tenta confrontar de cabeça a ameaça da cocaína e você acaba a trazendo para mais perto de casa. A batalha que você achava que estava lutando lá, muito em razão dos seus próprios esforços, se mudou para a nossa própria costa."

    Ainda é cedo para qualquer decisão sobre a quarta temporada de Narcos, mas você acha que Javier Peña poderia voltar? 

    facebook Tweet
    Links relacionados
    Comentários
    Back to Top