Minha conta
    Gunpowder: Confira o teaser da nova minissérie de Kit Harington

    O outono está chegando.

    Com o fim da sétima temporada de Game of Thrones — confira aqui a crítica do AdoroCinema para o último capítulo —, a série mais popular da atualidade começa a se encaminhar para seus últimos momentos. Enquanto o oitavo ano não chega às telinhas, é possível continuar apreciando o trabalho de alguns dos protagonistas na televisão. Kit Harington, por exemplo, está prestes a lançar Gunpowder, minissérie da BBC que acaba de ganhar seu primeiro teaser:

    Em 1605, Robert Catesby (Harrington) tem sua vida tirada de si. Sua esposa morreu, seu nome foi jogado na lama e seus amigos foram torturados e enforcados. Determinado a se vingar do Rei Jaime, monarca da Inglaterra e da Escócia, Catesby reúne um grupo de católicos rebeldes e arma o plano de assassinato que ficou conhecido como Conspiração da Pólvora. No dia 5 de novembro — daí a popular rima "Lembrai, lembrai, o 5 de novembro" —, no outono daquele ano, entretanto, a conspiração foi revelada e desbaratada antes de ser concretizada.

    Este evento histórico também contou com a participação do mítico Guy Fawkes, figura central da trama de V de Vingança cuja icônica máscara se tornou um símbolo de diversos movimentos políticos que eclodiram recentemente ao redor do mundo.

    Dividida em três capítulos, a minissérie da BBC também conta com Liv Tyler (The Leftovers), Mark Gatiss (Sherlock) e Peter Mullan (Ozark, Top of the Lake) no elenco. Escrita por Ronan Bennett (Inimigos Públicos), Gunpowder ainda não tem previsão de estreia no Brasil.

    facebook Tweet
    Links relacionados
    Comentários
    Back to Top