Minha conta
    Game of Thrones: White Walkers, wights e o que mais você queria saber sobre o exército dos mortos

    Afinal, o inverno chegou. Melhor conhecer quem é o inimigo.

    HBO

    Após anos de avisos feitos por basicamente dezenas de personagens que fizeram  residência no Norte de Westeros, os olhos de todos agora estão sendo obrigados a se voltar para a ameaça formada Para-Lá-da-Muralha. Não tem jeito: o exército do Rei da Noite está se aproximando, e agora ele tem uma arma grande (literalmente, muito grande) do seu lado desta briga.

    É melhor começar a saber das coisas, Jon Snow.

    Por mais problemático que tenha sido, o sexto episódio da 7ª temporada de Game of Thrones mostrou os Outros em total formação e bastante ameaçadores. A maior parte dos residentes de Westeros jamais teve contato com estas criaturas — e sequer reconhece a existência delas — mas o fato é que elas estão por aí, então é melhor procurar entendê-las.

    Quem são os White Walkers?

    Oficialmente, os Caminhantes Brancos são uma espécie de humanóide que só existe além da Muralha. Muitos os consideram extintos. Eles são criaturas altas e pálidas, com olhos azuis e frios. Nos livros, eles usam uma armadura camuflada e reflexiva, que muda de cor a cada passo. Na série, eles usam uma armadura de couro, e estão marchando para o sul sob as ordens do líder, o Rei da Noite.

    Rei da Noite?

    O Rei da Noite foi o primeiro Caminhante Branco de que se tem notícia. Na série, o vimos ser criado pelos Filhos da Floresta no episódio 6.05, intitulado ‘The Door’. Antes de ser capturado pelos Filhos, no entanto, ele era possivelmente um dos Primeiros Homens, e foi transformado quando teve uma adaga de Vidro de Dragão (ou obsidiana) fincada em seu peito. O objetivo dos Filhos da Floresta na criação dos White Walkers era defender a sua própria existência, antes da criação de Westeros como a conhecemos, contra a invasão dos Primeiros Homens, que chegaram, segundo alguns Meistres, do continente de Essos.

    O que são wights, então?

    Os wights são criaturas (homens ou animais) que são trazidos de volta pelos White Walkers após terem morrido. Eles são a versão de Westeros dos zumbis, com a diferença de que residem no norte gelado e existem em função dos Caminhantes Brancos; para evitar que os mortos sejam ressuscitados como wights, é preciso queimar seus corpos.

    Para matá-los, no entanto, há um outro truque além de atear fogo. No episódio ‘Beyond the Wall’, Jon (Kit Harington) descobre que quando um Caminhante Branco é morto, os wights que haviam sido criados por ele também morrem — e este será o truque para acabar com todo o exército dos mortos.

    Como o Rei da Noite trouxe Viserion de volta do mundo dos mortos?

    Embora muitos estejam dizendo que Viserion foi transformado em um Dragão de Gelo, na verdade ele é um wight dragão. O que não se sabe (ainda) é se ele continuará a cuspir fogo ou se o veremos soltando um bafo gelado.

    E aqueles bebês do Craster?

    Os bebês do velho Craster são entregues aos Caminhantes Brancos em um acordo que o homem fez com o Rei da Noite: ele lhe entrega seus filhos do sexo masculino em troca de ser deixado em paz pelas criaturas. O que exatamente acontece com as crianças não chegou a ser explicado, mas uma cena do episódio 4.04 (‘Oathkeeper’) mostrou o Caminhante transformando um dos bebês em uma criatura de olhos azuis reluzentes. Se eles são transformados em Caminhantes Brancos ou em wights é difícil dizer, mas qualquer que seja a resposta, eles não são boa notícia.

    Como é possível destruir os White Walkers?

    Dois elementos são capazes de matar os White Walkers — vidro de dragão (ou obsidiana) e aço Valiriano. O primeiro é exatamente o que Jon Snow foi prospectar em Dragonstone quando encontrou Daenerys (Emilia Clarke) pela primeira vez. A segunda é uma liga de metal rara, da qual é feita a própria espada de Jon, e outras espadas importantes dos Sete Reinos.

    Essas criaturas são capazes de atravessar a Muralha?

    De acordo com a lenda, a Muralha que protege os Sete Reinos foi rodeada de feitiços e proteções mágicas, elaboradas por Brandon, o Construtor junto aos Filhos da Floresta e aos gigantes. Por isso, as criaturas não conseguem atravessá-la — como o próprio Tio Benjen já chegou a explicar na série.

    Mas isso não significa que a Muralha seja totalmente indestrutível…

    Será que o exército do Rei da Noite vai conseguir atravessar a Muralha?

    A sétima temporada de Game of Thrones termina no próximo domingo, 27 de agosto. O episódio será exibido na HBO, às 22h. 

    facebook Tweet
    Links relacionados
    Comentários
    Back to Top