Minha conta
    Game of Thrones: Sophie Turner e produtores comentam a nova dinâmica entre Sansa e Arya

    "É como um filme de terror."

    Helen Sloan/HBO

    "Só porque os Stark se reuniram não significa que será tudo uma felicidade", anuncia Bryan Cogman. O roteirista de Game of Thrones de fato tem um ponto. Apesar de um momemnto alegre entre Arya (Maisie Williams) e Sansa (Sophie Turner) no episódio 4 da 7ª temporada, desde então as duas vêm demonstrando bastante desentendimento – tudo isso graças às armações silenciosas de Mindinho (Aidan Gillen).

    "Todos se tornaram pessoas muito diferentes", pontuou o showrunner D.B. Weiss. "(...) As pessoas se distanciam e se diferenciam. Isto é um exagero fantástico. Bran [Isaac Hempstead-Wright] ficou mais diferente das irmãs que qualquer pessoa normal poderia ficar, mas será que há algo dele ali ainda? Quanto de Arya ainda é Arya de Winterfell e quanto são os Homens Sem Rosto? Sansa passou pelo seu treinamento, pelo bem ou pelo mal, sob a supervisão de Mindinho."

    Depois que Arya encontrou uma carta enviada por Sansa a Robb (Richard Madden) na primeira temporada, a jovem assassina decidiu confrontar a irmã e acusá-la de ter sido responsável pela morte do pai, Ned (Sean Bean). Infantilidade, talvez, mas Turner tenta ver os dois lados da história:

    Game of Thrones S07E06: Além da Muralha
    Helen Sloan/HBO

    "Nos livros, é dito algo sobre o quanto Arya e Sansa são lados diferentes da mesma moeda. Elas se amam mas são tão diferentes. Elas nunca realmente se deram bem. E agora que estão reunidas isto é ampliado porque elas passaram por caminhos completamente diferentes e precisaram se adaptar a situações completamente diferentes, e chegaram ao ponto de que não se enxergam no mesmo plano. Elas não conversam sobre o que passaram. Elas nunca tiveram muita comunicação antes, e agora que isto é vital elas não conseguem se entender. Arya ainda vê Sansa como a criança presunçosa e mimada que ela era antes de ir para Porto Real. Há uma enorme falha de comunicação. Há uma tensão latente. É como um filme de terror."

    Por enquanto, então, tudo segue nos planos para Mindinho:

    "Ver meu plano fruir é uma sensação boa. Há todos os tipos de sentimentos mistos se passando com Mindinho e sua relação com Sansa", comentou o ator Aidan Gillen. "Então vê-la crescer é muito agradável. Com planos cuidadosamente articulados sempre há um risco envolvido. Ele se coloca em uma situação que pode sair pela culatra. Acho que ele gosta disso. Seus planos nunca são à prova de falha. Mas ele se coloca na linha do tiro como um bom apostador", finalizou.

    Será que Mindinho vai conseguir colocar as irmãs de lados opostos, ou seus dias estão contados? Game of Thrones retorna no próximo domingo, com o último episódio do ano.

     

    facebook Tweet
    Links relacionados
    Comentários
    Back to Top