Minha conta
    Game of Thrones: Por que a equipe odiou ter que fazer aquele urso zumbi

    Deu trabalho...

    Game of Thrones vai entrar para a história da televisão como uma das maiores séries já produzidas, em número de pessoas envolvidas, lugares e orçamento. Tem dragão, zumbi, lobo gigante, muitas batalhas, uma muralha enorme feita de gelo, castelos... mas houve um desafio específico que tirou o sono da equipe de efeitos especiais: o urso polar zumbi do episódio 6 da 7ª temporada.

    Em um vídeo de bastidores, os showrunners David Benioff e D.B. Weiss revelam que eles desejavam inserir o animal na série há quatro temporadas, mas quando houve a oportunidade nem todo mundo ficou exatamente feliz. O urso intercepta o grupo de Jon no início da trágica missão além da Muralha, derrubando e causando um ferimento em Thoros de Myr (Paul Kaye).

    Game of Thrones S07E06: Além da Muralha

    "Nós achamos que eles ficariam empolgados por fazer um urso zumbi", explicou Benioff sobre a reação que esperavam do time de efeitos especiais. Mas a recepção foi exatamente oposta.

    Weiss explica que o time de efeitos visuais afirmava que não era possível conceber o urso. "Neste ano fazia total sentido que tivéssemos uma dessas criaturas ali, e nós colocamos nossos joelhos no chão e pedimos: 'Pelo amor de Deus, nós queremos um urso polar zumbi'."

    Mas entre a ideia e a prática há um longo caminho, e todo o processo envolveu uma equipe de dublês, um ator vestido com um traje completo de fundo verde segurando um complicado aparato, no formato de uma gaiola, que teria o formato da cabeça do urso para dar a ideia de seus movimentos.

    Confira abaixo o vídeo completo do Making Of, em inglês.

    E você achando que criar Reis da Noite, mágica e dragões já era complicado o suficiente...

     

    facebook Tweet
    Links relacionados
    Comentários
    Back to Top