Minha conta
    Carrie Fisher recebeu uma indicação póstuma ao Emmy

    Foi na série Catastrophe que a atriz de Star Wars fez sua última atuação antes de morrer, em dezembro de 2016.

    A Academia de Artes & Ciências Televisivas divulgou nesta quinta-feira (13) a lista com os indicados ao Emmy Awards 2017 que foi dominada pelas nomeações a Westworld e Stranger Things. Nas 12 categorias de atuação dedicada a atrizes e atores de séries ou minisséries de comédia ou drama, 75 profissionais foram indicados.

    Entre tantos, nomes destaca-se a nomeação para uma estrela que brilhou numa galáxia tão, tão distante: Carrie Fisher, ícone de Star Wars com sua atuação como a Princesa Leia. A atriz, falecida aos 60 anos de idade no final do ano passado, recebeu sua terceira indicação ao maior prêmio da televisão americana. As anteriores foram por trabalhos em 30 Rock e Wishful Drinking.

    A nomeação póstuma na categoria Melhor Atriz Convidada em Série de Comédia celebra o trabalho da atriz na série britânica Catastrophe, produzida pela Amazon. Na atração, Fisher interpretava Mia, mãe do personagem Rob, interpretado por Rob Delaney. A atriz apareceu em cinco episódios ao longo das três temporadas da série.

    No dia 23 de dezembro, Fisher passou mal em um voo que a levava de Londres para Los Angeles. Ela teria sofrido um ataque cardíaco na viagem. Um passageiro chegou a relatar que a atriz não respirava. Após quatro dias na UTI, Fisher morreu na manhã do dia 27 de dezembro, vitimada por uma apneia do sono. A autópsia dela indicou que a atriz tinha cocaína, heroína e ecstasy em seu organismo quando passou mal à bordo do avião, mas a análise foi inconclusiva em relação ao impacto do consumo de tais substâncias em seu consequente óbito.

    As filmagens de Catastrophe foram a performance final de Fisher como atriz, que esteve em Londres antes do fatídico voo para sua atuação derradeira. Sharon Horgan, co-criadora da série, reagiu à indicação de Fisher com um post emocionado no Twitter. "Estou muito feliz e triste e orgulhosa e confusa e encantada com a nomeação de nossa amiga Carrie Fisher", disse.

    Fisher ainda será vista como a General Leia Organa em Star Wars - Os Últimos Jedi, seu último trabalho na franquia. Ela finalizou todas as suas cenas no filme antes de morrer. A estreia do filme está marcada para o dia 14 de dezembro de 2017.

    facebook Tweet
    Comentários
    Back to Top