Minha conta
    Ava DuVernay vai produzir e dirigir minissérie sobre o caso dos Cinco do Central Park

    Mais um projeto para a Netflix.

    Jerod Harris / Stringer

    Após o sucesso de A 13ª Emenda, a diretora Ava DuVernay emplaca mais um projeto para a Netflix. Dessa vez, a cineasta será a responsável pela minissérie Central Park Five, que vai retratar o caso de cinco adolescentes do Harlem que foram presos na década de 1980 acusados de estuprar uma mulher no Central Park.

    O famoso caso ocorreu em 1989, quando os cinco jovens em questão, todos negros, foram erroneamente acusados de serem os autores do crime. Os cinco (Antron McCray, Kevin Richardson, Yusef Salaam, Raymond Santana e Korey Wise) foram libertos em 2002, após evidências de DNA terem comprovado que eles não estavam conectados ao brutal crime contra Trisha Meili.

    Ava DuVernay vem de um histórico que tem feito de seu nome uma referência cada vez maior em Hollywood. Tanto Selma - Uma Luta pela Igualdade e A 13ª Emenda fora indicados ao Oscar, e DuVernay também está no comando do infantil A Wrinkle in Time, para a Disney, e da série Queen Sugar, que produz em parceria com Oprah Winfrey.

    "Tive uma experiência incrível trabalhando com a Netflix em A 13ª, e estou muito feliz por poder continuar explorando o sistema criminal como um projeto de narrativa", declarou. "A história dos homens conhecidos como Os Cinco do Central Park reverberou em mim por mais de duas décadas. Em suas jornadas, nós testeminhamos cinco jovens de cor inocentes que foram acusados e encontraram injustiça em todas as esquinas", concluiu.

     

    facebook Tweet
    Pela web
    Comentários
    Back to Top