Minha conta
    13 Reasons Why: Aparentemente inspirado pela série, jovem de 23 anos comete suicídio e deixa gravações

    A série continua gerando polêmica.

    Mais de dois meses após seu lançamento, 13 Reasons Why continua dando o que falar. A série gerou muita polêmica pela forma gráfica como retratou o suicídio de sua personagem principal, Hannah. A Netflix ajudou na promoção de campanhas de conscientização sobre prevenção de suicídio e até aumentou os avisos de conteúdo impróprio, mas seguiu recebendo inúmeras críticas sobre a abordagem, ao ponto de algumas pessoas/instituições sugerirem o boicote à produção.

    Agora, um fato ocorrido no Peru pode reascender a discussões sobre a série. Aparentemente inspirado na obra, o jovem Franco Alonso Lazo Medrano, de 23 anos, tirou sua própria vida e deixou gravações destinada a pessoas que teriam levado ao seu suicídio.

    O caso ocorreu na cidade de Arequipa. Franco se jogou da janela de seu apartamento, que fica no quarto andar. Antes de se atirar, ele teria dito que não suportava mais uma desilusão amorosa. O fato foi testemunhado pela mãe do rapaz. Ele chegou a ser socorrido com vida, mas faleceu no hospital.

    facebook Tweet
    Links relacionados
    Comentários
    Back to Top