Minha conta
    Serviços de streaming poupam crianças de aproximadamente 6 dias de anúncios comerciais, afirma estudo

    São 150 horas a menos assistindo a propagandas.

    Artur Debat / Getty Images Archive

    Sendo a ausência de propagandas um dos atrativos principais da Netflix, há uma razão pela qual o canal de streaming não abre mão desta particularidade. Além de atrair o público, o corte dos intervalos economiza aproximadamente seis dias de vida de um espectador por ano, segundo pesquisa.

    O Exstreamist (via Business Insider) divulgou uma pesquisa que estuda os hábitos de consumo infantis e conclui que a Netflix economiza às crianças um total exato de 150 horas de comerciais em 365 dias.

    O estudo toma por base uma pesquisa anterior, que divulgou que crianças entre as idades de 2 e 18 anos consomem em média 1,8 horas por dia em serviços de streaming, totalizando 650 horas em um ano. De acordo com o instituto Nielsen, cada hora de TV equivale a 14 minutos de propagandas. O resultado disso são as 150 horas assistindo a intervalos comerciais em um ano. Ou seja, para crianças, aproximadamente seis dias inteiros sendo bombardeados com informações de produtos.

    Em 2015, o mesmo veículo havia divulgado uma pesquisa que demonstrava que, no mesmo período, um adulto economiza 130 horas de intervalos comerciais. A pesquisa parte da informação de que adultos consomem em média 1,5 horas de serviços de streaming diários.

    "Nós sabemos que um dos benefícios de um ecoossistema como a Netflix é a ausência de propagandas", comentou Howard Shimmel, diretor de pesquisas da Time Warner, à Bloomberg no ano passado. "Consumidores estão sendo treinados para ocupar os lugares onde eles sabem que podem evitar os anúncios."

    A ausência de propagandas comerciais para as crianças, porém, traz ainda um segundo benefício para os pais, que podem evitar a fascinação dos filhos como novos produtos (brinquedos ou alimentos) presentes o tempo todo na TV convencional.

    A Netflix investe com bastante fervor em programação infantil. Recentemente, a companhia renovou o seu acordo com a DreamWorks Animation para continuar a produzir séries animadas que se inspiram nos longas originais da produtora.

    facebook Tweet
    Links relacionados
    Comentários
    Back to Top