Minha conta
    Emilia Clarke comemora nu frontal masculino no último episódio de Game of Thrones

    "Me ouviram!", disse a intérprete de Daenerys, que reivindica igualdade no que diz respeito à nudez na série.

    O último episódio de Game of Thrones conteve uma cena bem explícita. Após um fade in, repentinamente, em close, um pênis surgiu na tela. A cena assustou muitos espectadores (não necessariamente para o mal), e foi comemorada por uma das protagonistas da série. "Acho que eles me ouviram", comemorou Emilia Clarke, em entrevista ao "Late Show com Stephen Colbert".

    A Mãe dos Dragões tem motivo para celebrar. Antes do início da quarta temporada, ela refez seu contrato, de modo a questionar cenas de nudez narrativamente desnecessárias (o que, diga-se, foi bem criticado — por quê???). A própria cena em "The Door" é um caso dispensável. Porém, o que ela comemora é a igualdade de nu frontal entre homens e mulheres.

    "Estava mais do que na hora. Eu já fiz antes. Por que os meninos não podem fazer?", questionou Emilia Clarke, então bradando, em tom jocoso: "Igualdade genital!". Porém, ela trata o assunto com seriedade, como quando disse que vê "um pouco de desigualdade entre a quantidade de nus femininos em comparação ao que ocorre com os homens". "Para mim, tem que haver uma proporção", disse ela quando entrevistada por James Corden.

    Emilia Clarke tem razão. O nu masculino do último domingo foi o oitavo em 55 episódios de Game of Thrones. Até o momento, pelo menos 17 mulheres já ficaram completamente nuas na série. Dentre os personagens principais, 3 homens mostraram o corpo — Theon Greyjoy (Alfie Allen), Hodor (Kristian Nairn) e Olyvar (Will Tudor) —, enquanto foram 5 as personagens femininas: além de Daenerys, Melisandre (Carice Van Houten), Ros (Esme Bianco), Osha (Natalia Tena) e Cersei Lannister (com uma dublê substituindo a atriz Lena Headey).

    Um dado curioso é que Game of Thrones "compensa" essa discrepância quando o assunto é nu traseiro (Como é tradição no audiovisual, com a nudez frontal masculina sendo vista como agressiva). Jon Snow (Kit Harington), Jaime Lannister (Nikolaj Coster-Waldau), Robb Stark (Richard Madden) e outros seis personagens masculinos importantes exibiram seus glúteos. O resultado é nove contra sete entre as atrizes.

    Game of Thrones retorna à HBO no domingo, às 22 horas, com o episódio "Blood of My Blood" (em português, "Sangue do meu Sangue").

     

    facebook Tweet
    Links relacionados
    Comentários
    Back to Top