Minha conta
    HBO planeja adaptar ambicioso filme perdido de Stanley Kubrick em minissérie com Fukunaga e Spielberg

    Atração será baseada no melhor filme que Kubrick jamais conseguiu tirar do papel sobre a vida de Napoleão Bonaparte.

    Cary Fukunaga, diretor vencedor do Emmy por seu trabalho na aclamada primeira temporada de True Detective, negocia com a HBO para dirigir uma minissérie baseada no maior filme que Stanley Kubrick jamais fez.

    Na década de 1960, o lendário cineasta responsável por obras absolutas da sétima arte como 2001 - Uma Odisséia no EspaçoLaranja Mecânica e O Iluminado planejava lançar um ambicioso filme biográfico sobre Napoleão Bonaparte (1769 - 1821), líder político e militar que conseguiu estabelecer uma hegemonia da França perante a Europa no começo do século XIX.

    Kubrick realizou uma ostensiva pesquisa sobre o Imperador da França, reuniu 17 mil artefatos da Era Napoleônica, escreveu um roteiro preliminar sobre a figura histórica que pretendia retratar, mapeou os locais importantes na trajetória de Napoleão e chegou a contar com o apoio do exército da Romênia para rodar as cenas de batalha. O diretor teria cerca de 50 mil homens para as cenas. "É impossível te dizer o que eu irei fazer exceto dizer que eu espero fazer o melhor filme já produzido", afirmou o lendário cineasta sobre o projeto.

    A produção foi cancelada por conta de seus altos custos e por causa do fracasso comercial de filmes com temáticas similares. Parte da pesquisa de Kubrick serviu para dar embasamento para o drama histórico Barry Lyndon, lançado pelo diretor em 1975, ambientado alguns anos antes da Guerras Napoleônicas.

    A série de TV produzida pela HBO terá acesso a arquivos originais de Kubrick, morto em 1999, providos pelos dois irmãos do cineasta, Christine e Jan Harlan.

    Steven Spielberg já dirigiu um projeto nunca realizado de Kubrick, o drama sci-fi A.I. - Inteligência Artificial. O diretor irá assumir a função de produtor executivo na minissérie sobre Napoleão. Darryl Frank e Justin Falvey (ambos de Under the Dome e The Americans) também serão produtores executivos. O roteiro será assinado por David Leland (The Borgias).

    Ainda não há previsão de estreia.

    facebook Tweet
    Comentários
    Back to Top