Minha conta
    Game of Thrones: George R.R. Martin divulga nova prévia de Os Ventos do Inverno e lembra a diferença entre os livros e a série

    Dorne segue firme em As Crônicas de Gelo e Fogo.

    George R.R. Martin ainda não terminou de escrever Os Ventos do Inverno, mas o autor da saga que inspira Game of Thrones divulgou nesta quarta-feira mais um capítulo terminado do sexto livro de As Crônicas de Gelo e Fogo. Entretanto, antes de que os leitores fiquem felizes demais, ele já avisa: "Isso não significa que eu tenha terminado!"

    O capítulo divulgado, entretanto, pouco ou nada diz para aqueles que acompanham apenas a série, por ser sob o ponto de vista de uma personagem que não existe na versão de Benioff e Weiss. Trata-se de Arianne Martell, filha do príncipe Doran Martell, que foi interpretado na série por Alexander Siddig (atenção para o spoiler!)... antes de ter sido executado por Ellaria Sand (Indira Varma), em uma cena que gerou muito descontentamento entre a audiência.

    Em uma publicação feita ao mesmo tempo em seu blog pessoal, o Not A Blog, Martin enfatizou, de uma forma ligeiramente implícita, as diferenças cada vez maiores entre a sua obra original e a versão da HBO.

    "Vocês querem saber o que as Serpentes de Areia, o Príncipe Doran, Areo Hotah, Ellaria Sand, Estrela Negra, e o restante vão fazer em Os Ventos de Inverno? Bastante coisa, para falar a verdade. A amostra vai dar a vocês um gostinho. Para o resto, vocês vão ter que esperar." Clique aqui para ler o capítulo divulgado, em inglês.

    Em uma entrevista concedida à Entertainment Weekly antes do início da temporada, os produtores criativos David Benoiff e Daniel Weiss (ou simplesmente D&D) haviam comentado as divergências que viriam:

    "As pessoas estão discutindo se os livros receberão spoilers — e isso não é mesmo verdade. Muito do que estamos fazendo diverge dos livros, nesse ponto. Embora haja alguns elementos-chave que serão iguais, não falaremos muito sobre isso — e acho que George também não. As pessoas ficarão muito surpresas ao ler os livros após a série."

    Ao fim do texto, o autor esclarece que a atualização não significa que ele tenha terminado de escrever o próximo volume. "O macaco ainda está nas minhas costas... mas ele está crescendo, ele está, e um dia..."

    facebook Tweet
    Links relacionados
    Comentários
    Back to Top