Minha conta
    Game of Thrones: George R.R. Martin promete arco importante para personagem que já está morto na série

    E agora?

    Fãs de Game of Thrones, independente de serem ou não leitores da obra original de George R.R. Martin, sabem que a série não teme se afastar dos livros, e faz isso com uma frequência cada vez maior — algo que o próprio Martin comparou ao efeito borboleta algumas vezes. A questão nunca foi se isto chegaria a ser um problema, mas quando isto aconteceria. E parece que a hora chegou.

    O escritor concedeu uma entrevista ao IGN, e revelou que planeja um arco muito importante para algum personagem que, apesar de vivo (ou viva) e muito bem nos livros, já foi morto (ou morta) na história da série. Atualmente, ele está escrevendo o livro seis, The Winds of Winter (Os Ventos de Inverno), e quanto à tal reviravolta, que estava planejando há algum tempo, ele declarou:

    "Eu decidi fazer isso, sim. Se vocês vão reconhecer? Eu não sei. É bem óbvio, porque é uma coisa que envolve alguns personagens, um dos quais está morto na série, mas não está morto nos livros. Então, a série não pode fazer isto, infelizmente, porque eles mataram um personagem que eu não matei.

    Mas isso não reduz muito [a lista de possíveis personagens envolvidos na reviravolta], porque a este ponto há tipo, quinze personagens que estão mortos na série e bem vivos nos livros."

    Sem revelar spoiler de quem está morto na série e vivo nos livros, ainda há muitas opções que considerar. Não seria a primeira vez que a série e os livros divergem em um arco significativo, e o próprio Martin já defendeu as decisões dos showrunners D.B. Weiss e David Benioff em entrevistas ou textos anteriores:

    "Deixe-me reiterar o que eu disse antes. Quantos filhos Scarlett O'Hara tem? Três, no livro. Um, no filme. Nenhum, na vida real: ela era uma personagem fictícia, ela nunca existiu. A série é a série, os livros são os livros; duas formas diferentes de contar a mesma história... têm havido diferenças entre os livros e a série desde o primeiro episódio da primeira temporada. E, desde então, eu tenho falado sobre o efeito borboleta. Pequenas mudanças levam a mudanças maiores. (...) David [Benioff], Dan [Weiss], Bryan [Cogman] e a HBO estão tentando fazer a melhor série de TV que podem..., mas todos nós ainda desejamos que, no fim, cheguemos ao mesmo lugar," declarou durante o início da quinta temporada.

    A sexta e muitíssimo aguardada temporada de Game of Thrones estreia na HBO no dia 24 de abril, e marca a primeira vez que a série, oficialmente, ultrapassa As Crônicas de Gelo e Fogo. George R.R. Martin declarou sua dedicação interina a terminar o livro, cujo lançamento já está atrasado, e recebeu o total apoio dos fãs para fazer isto sem a pressão de prazos e em seu próprio tempo.

     

    facebook Tweet
    Links relacionados
    Comentários
    Back to Top