Minha conta
    Produtores de Game of Thrones comentam revelação do primeiro episódio da temporada

    The Red Woman.

    A espera acabou! A sexta temporada de Game of Thrones deu seu pontapé inicial na noite deste domingo com o episódio The Red Woman, e apesar de ainda não ter respondido a pergunta que todos fizeram nos últimos 12 meses (Jon Snow está mesmo morto?), a première da temporada deu outras respostas.

    Atenção: contém spoilers do episódio 1 da sexta temporada, The Red Woman.

    O título já sugeria que a Sacerdotisa Vermelha Melisandre (Carice van Houten) seria de alguma forma o centro da trama. Em um vídeo divulgado no canal do YouTube da série, os produtores executivos David Benioff e Dan Weiss explicaram que este arco era algo que eles queriam explorar há algum tempo, mas agora pareceu ser a oportunidade perfeita.

    "Houve algumas dicas antes de que Melisandre é muito mais velha do que aparenta, e em conversas iniciais que tivemos com George R.R. Martin, ele disse que ela tem alguns séculos de idade", comentou Benioff. "Ela confronta a realidade de sua situação, sua aparência é uma mentira, assim como as aparentes promessas e mensagens do Senhor da Luz para ela eram mentira. Ao fim do episódio 1, ela está em um lugar em que precisa olhar para a sua face verdadeira, e aceitar o lugar em que ela está", completou Weiss, explicando que Melisandre está em um lugar em que começa a duvidar de sua fé e de suas previsões, já que tanto Stannis (Stephen Dillane) quanto Jon Snow (Kit Harington) estão mortos.

    A verdade sobre a idade de Melisandre é uma teoria ligeiramente antiga dos leitores de Martin, reafirmada por trechos do livro e da série em que Melisandre diz coisas que sugerem que ela é mais velha do que sua aparência dá a entender. Há alguns anos, a própria atriz Carice van Houten já havia dito que Melisandre tem mais de 100 anos, mas na época a entrevista não teve muita repercussão.

    Benioff e Weiss também comentaram sobre a cena de abertura da temporada, e explicaram que sentiram a necessidade de retomar do exato ponto de onde o quinto ano se encerrou. Eles ainda compararam o golpe coordenado por Alliser Thorne (Owen Teale) ao assassinato do imperador romano Júlio Cesar: "Havia alguns homens envolvidos na conspiração, e todos provavelmente acreditavam de verdade que estavam fazendo a melhor coisa para a república de Roma", relacionou Benioff.

    Deixando os eventos da Muralha, os remanescentes da família Lannister também se encontram em situações distintas. Em Porto Real, Cersei (Lena Headey) reencontra Jaime (Nikolaj Coster-Waldau) e descobre sobre a morte de Myrcella (Nell Tiger Free). Para os produtores, este é o momento em que a rainha chega no ponto mais baixo de sua derrocada. "Uma coisa com a qual podemos concordar sobre Cersei é que ela ama os seus filhos", conclui Weiss. Agora, apenas lhe restaram Jaime e Tommen (Dean-Charles Chapman).

    Do outro lado do mar estreito, Tyrion (Peter Dinklage) está "sentado em um barril de pólvora", como compara Weiss. "Os inimigos de Daenerys estão prontos para tomar a cidade, e isso vai exigir as habilidades políticas e diplomáticas de Tyrion, toda a sua experiência. Ele está otimista, e inspirado pela primeira vez", explicaram sobre o desafio que está à frente de Tyrion sobre o controle de Meeren.

    A sexta temporada de Game of Thrones vai ao ar todos os domingos, às 22h, na HBO. Conheça o canal da série no AdoroCinema.

    facebook Tweet
    Links relacionados
    Comentários
    Back to Top