Minha conta
    The Walking Dead - Chapter One: Atração nos EUA simula a experiência de um apocalipse zumbi

    Você ainda pode escolher: sobrevivente ou zumbi.

    The Walking Dead é a grande responsável por popularizar de vez cenas como a vista acima: pessoas maquiadas reunidas em grandes marchas de zumbis realizadas em todo o mundo. Dado o bom nicho de mercado que isso representa, foi criada nos EUA uma atração que simula fielmente a experiência de (sobre)viver em meio a um apocalipse zumbi — caramba!

    O "espetáculo de imersão" batizado como The Walking Dead - Chapter One é ambientado na noite em que o apocalipse zumbi eclode. Um espaço de 930 metros quadrados é dividido em seis cenários que se espalham por carretas e tendas. No cenário, o visitante tem um direito de escolha: sobrevivente ou zumbi. Se esta for a opção, uma sessão de maquiagem bem rapidinha dará conta de seu visual de morto-vivo.

    Esta foto foi tirada bem no início do passeio: uma mulher de mordaça se encontra algemada à parede, o homem deitado no sofá tem uma ferida imensa aberta na barriga. O volume alto da TV e a luz precária criam toda uma atmosfera, mas o horror toma conta quando a mulher pede ajuda aos gritos de "Eles vão me matar!". Ali começa sua luta pela sobrevivência. Ou, em caso de já estar morto, uma peregrinação bizarra em busca de comida.

    The Walking Dead - Chapter One foi criado por Michael Counts, um especialista do teatro de imersão. Seus notáveis esforços convidam os visitantes a usar a imaginação e atuar. Ou melhor, os obrigam. Tiros, túneis, fumaça, luzes, hologramas, efeitos sonoros: tudo ali é feito para levar o participante numa experiência não só imersiva, como (devidamente) perturbadora. É proibido ficar indiferente.

    A atração itinerante está rodando os Estados Unidos, e já tem calendário fechado até outubro. O preço não é exatamente barato, US$60, e o sonho não vale para o fã da série de horror de todo o globo, pois The Walking Dead - Chapter One não tem previsão de sair do continente-americano. Uma pena.

     

    facebook Tweet
    Links relacionados
    Comentários
    Back to Top