Minha conta
    Guerra e Paz: Livro vai para o topo da lista dos mais vendidos após estreia da série

    Um dos maiores livros já escritos, o clássico de Liev Tolstoi ganhou nova versão para a TV com Lily James.

    Guerra e Paz, o livro do escritor russo Liev Tolstói, é um dos clássicos da literatura mundial, mas não foi até recentemente que ele entrou na lista dos mais vendidos na Inglaterra pela primeira vez. De acordo com uma pesquisa feita pela revista especializada The Bookseller, o livro vendeu mais de 15 mil cópias desde que a emissora BBC estreou no país a minissérie War & Peace. As informações são do jornal The Guardian.

    Inspirada no livro de Tolstói e estrelada por um elenco de peso, que inclui Lily James (Cinderela, Downton Abbey), Paul Dano (Love & Mercy, Pequena Miss Sunshine) e James Norton (Rush, Sr. Turner), a história tem seis episódios e narra os conflitos de cinco famílias aristocratas que enfrentam a possibilidade de terem suas vidas mudadas em meio à campanha de dominação de Napoleão Bonaparte na Áustria.

    O livro foi lançado entre os anos de 1865 e 1869, e é considerado um dos mais extensos do mundo. A versão original possui 1.296 páginas impressas, e a história é uma das mais difícieis de se ler justamente pelos jogos políticos, intrigas da corte, brutalidade da guerra e os bastidores do poder.

    A série também tem participação de Gillian Anderson (Arquivo X) e Tuppence Middleton (O Jogo da Imitação, Em Transe). No Brasil, a série permanece inédita.

    facebook Tweet
    Links relacionados
    Comentários
    Back to Top