Minha conta
    Kathryn Bigelow desenvolve nova série para a HBO

    Cineasta está por trás de um projeto que pretende narrar o recrutamento Jihadista.

    Kathryn Bigelow é uma das cineastas da atualidade que não tem medo de tocar em temas polêmicos e controversos. De Guerra ao Terror (2008) a A Hora Mais Escura (2012) – passando pelo excelente documentário Cartel Land, que produziu ao lado do diretor Matthew Heineman e está entre os pré-indicados ao Oscar 2016, Bigelow tem um novo projeto na manga, dessa vez para a TV.

    Segundo o The Hollywood Reporter, a HBO está se unindo à premiada cineasta para The Recruiters. O drama é baseado em uma ideia original e se desdobra sobre um universo “escondido a olhos vistos”: Ambientada em Minnesotta, a série vai explorar o impenetrável mundo do recrutamento de Jihadistas.

    O roteiro será escrito pelo cantor e compositor canadense K'naan Warsame, que também vai produzir e dirigir caso o projeto avance para a fase de piloto. Bigelow assina a produção executiva e o comando da ideia, ao lado da presidente da HBO Carolyn Strauss.

    Kathryn Bigelow já trabalhou com a HBO em 2010, quando desenvolveu o projeto de The Miraculous Year, que não passou para temporada completa. Já Warsame é natural da Somália e suas canções tratam da resistência do povo africano. Em 2011, ele escreveu um artigo para o jornal The New York Times contando do seu retorno para o seu país de origem após 20 anos no Canadá.

    The Recruiters segue em fase de projeto e, caso aprovado, vai para a produção de um episódio piloto. Este, posteriormente, é analisado pelos executivos do canal, que dão ou não aval para uma temporada completa.

    facebook Tweet
    Links relacionados
    Comentários
    Back to Top