O documentário coloca questões políticas e pessoas através dos vigilantes dos dois lado da fronteira entre EUA e México que lutam contra os ferozer cartéis de drogas mexicanos. Com acesso sem precendentes, o documentário profundos questionamentos sobre a ilegalidade, a quebra da ordem e se os cidadão podem combater violência com violência.
Críticas AdoroCinema
5,0
Obra-prima
Cartelândia
O tráfico visto de dentro
por Bruno Carmelo
Esta coprodução entre Estados Unidos e México aborda um tema sensível: o tráfico de drogas na fronteira entre os dois países, controlado por cartéis organizados, armados e violentos. O tema já foi retratado em diversas ficções e documentários, mas raras empreitadas cinematográficas tiveram tanta coragem e enfrentaram o tema de modo tão frontal quanto Cartel Land, de Matthew Heineman.
Ao invés de se concentrar em questões morais (a criminalização do consumo de drogas) ou legais (a punição adequada aos crimes cometidos), o cineasta prefere se focar na política de combate aos cartéis, responsáveis pelo assassinato de diversos trabalhadores em vilarejos do México. A câmera está sempre nos locais certos, com as pessoas certas, acompanhando os produtores de metanfetamina enquanto fabricam seu produto, os justiceiros americanos e mexicanos bolando planos sanguinários contra os chefes do tráfico
Exibido no Festival do Rio 2015.Exibido no Festival de Sundance 2015.
Detalhes técnicos
Nacionalidades EUA,
México
Distribuidor Netflix
Ano de produção2015
Tipo de filmelonga-metragem
Curiosidades 1 curiosidade
Orçamento-
Idiomas
Inglês, Espanhol
Formato de produção
-
CorColorido
Formato de áudio-
Formato de projeção-
Número Visa-
Comentários
Faça login para comentar
Mostrar comentários
Caso você continue navegando no AdoroCinema, você aceita o uso de cookies. Este site usa cookies para assegurar a performance de nossos serviços.
Leia nossa política de privacidade