Minha conta
    Van Helsing ganha versão feminina para nova série de TV

    Série do canal Syfy terá uma mulher no papel do clássico 'Caçador de Monstros'.

    Vampiros, Lobisomens e Monstros sempre foram um tema amplo de possibilidades criativas para o Cinema e para a TV. E na Era dos Remakes e Reboots, adicione uma troca de gênero e pronto! Uma nova série está a caminho.

    O canal Syfy está desenvolvendo uma série inspirada em van Helsing, personagem apresentado ao mundo no romance clássico Drácula de Bram Stoker, de 1897. Mas o novo projeto vem recheado de mudanças. A primeira delas: nada de Professor Abraham van Helsing. A personagem principal agora é uma mulher, e atende por Vanessa Helsing.

    “Van Helsing reimagina a clássica história de uma forma atraente com uma heroína valente e complexa”, afirmou Chris Regina, vice-presidente de estratégia do Syfy. "Esta série de ação chega como uma incrível adição ao nosso catálogo do ano que vem." 

    Segundo o The Hollywood Reporter, Vanessa Helsing será a próxima em uma linha de sucessão de guerreiros, e a sua missão é liderar a raça humana em um mundo controlado por vampiros. Após um coma, ela acorda cinco anos no futuro, para só então descobrir não só que os vampiros tomaram o mundo, mas que ela é a única com o poder de destruí-los.

    O Syfy já encomendou uma temporada completa de 13 episódios para a série, cujas gravações terão início em janeiro, com previsão de lançamento para o segundo semestre 2016. O cineasta Neil LaBute está à frente do projeto como showrunner e produtor executivo, com Simon Barry, Evan Tyler e Dave Brown supervisionando para a Nomadic Pictures (mesma produtora de Fargo).

    Van Helsing ganhou uma versão cinematográfica em 2004, com o longa Van Helsing – O Caçador de Monstros, protagonizado por Hugh Jackman. Recentemente, o personagem também foi abordado em Penny Dreadful durante dois episódios, e foi interpretado por David Warner.

    “Estou muito animado de trabalhar com o Syfy e a Nomadic Pictures para criar uma personagem singular e decidida que vai levar as tradicionais regras vampíricas para um território ousado e inesperado. É uma chance única de recriar personagens históricos e inesquecíveis”, declarou LaBute em comunicado.

    Ainda na categoria Monstros Clássicos ganhando Nova Roupagem, vale lembrar que a refilmagem de A Múmia, desenvolvida pela Universal Pictures para 2017, pode ser também protagonizada por uma mulher.

     

    facebook Tweet
    Links relacionados
    Comentários
    Back to Top