Catherine Coulson, a Mulher do Tronco de Twin Peaks, morre aos 71 anos

A atriz voltaria para a continuação da série.

Cortesia da ABC

A atriz Catherine Coulson, mais conhecida por interpretar a icônica Mulher do Tronco (ou Log Lady) na série Twin Peaks, de David Lynch, faleceu nesta segunda-feira aos 71 anos, vítima de um câncer.

Coulson estava no elenco do retorno da série, que será exibida pela Showtime, e atualmente está em fase de produção. A atriz já havia gravado uma parte de suas cenas.

"Estamos todos muito tristes com a sua perda," afirmou a sua agente, Mary Dengerfield, ao confirmar a morte. Já David Lynch emitiu um comunicado, através do qual alegou:

"Hoje eu perdi uma de minhas grandes amigas, Catherine Coulson. Catherine era ouro puro. Estava sempre disponível para os amigos - ela era repleta de amor pelas pessoas, pela sua família e pelo seu trabalho. Ela era uma trabalhadora incansável. Tinha um grande senso de humor, adorava rir e fazer os outros rirem. Era uma pessoa muito espiritual, praticava meditação transcedental há muito tempo. Ela era a Mulher do Tronco."

Coulson também trabalhou com Lynch na produção de seu primeiro trabalho, filme, Eraserhead, como assistente de direção. Além disso, ela reprisou o papel da Mulher do Tronco no longa-metragem Twin Peaks: Os Últimos Dias de Laura Palmer e, mais recentemente, participoiu das séries Portlandia e Psych.

Coulson era casada com o também ator Jack Nance, com quem trabalhou em Eraserhead e Twin Peaks.

facebook Tweet